Facebook
16/04/2018 - 16h36m

PROJETO "ADOTE UM ALUNO"

Escola em Esperantina intensifica projeto de fortalecimento da leitura e escrita

Redação

Escola Estadual Dr. Ulisses Guimarães desenvolve o projeto “Adote um aluno”

A Escola Estadual Dr. Ulisses Guimarães, localizada em Esperantina, intensificou, neste mês de abril, os trabalhos práticos relacionados à promoção da leitura e interpretação de textos, visando despertar nos alunos o senso crítico e o conhecimento por meio da literatura. A unidade escolar apresentou o projeto em forma de ‘Café literário’, promovendo a aproximação dos alunos com os livros.

Escola de Esperantina desenvolve o projeto “Adote um aluno”

Em Esperantina, a equipe da Escola Estadual Dr. Ulisses Guimarães, está realizando o projeto “Lendo e Escrevendo – Adote um aluno”, em que servidores adotam estudantes para realizar atividades de fortalecimento da leitura, no contraturno. Com esse projeto, estão sendo atendidos alunos do 4º e 5º ao ensino fundamental.

A coordenadora pedagógica Maria Zélia Barbosa Alves de Sousa esclareceu que esse trabalho teve início após a aplicação da Avaliação Diagnóstica. “Com essa iniciativa, esperamos que esses alunos ampliem a capacidade de leitura e de interpretação e terão a chance de desenvolver as habilidades destinadas à série que estão cursando”, afirmou.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS