Facebook
19/09/2019 - 11h26m

CONQUISTA

Equipe do IFTO de Araguatins representará estado do Tocantins na Geobrasil

Ascom / IFTO

Angelo Emanoel Araújo, Maria Eduarda Melo Paiva e Nara Vitoria Silva Veras, esses são os nomes dos estudantes do Curso Técnico em Redes de Computadores, da unidade Araguatins do IFTO, que representarão o Estado do Tocantins na fase nacional da 5ª edição da Olimpíada Geobrasil, sob a coordenação da professora do IFTO, Cristina Fonseca. A competição ocorrerá de 18 a 20 de outubro deste ano, na Unicamp Campinas-SP.

Os estudantes são membros da equipe Desnorteados, que conquistou medalha de ouro na etapa estadual da Olimpíada. Outras equipes da unidade Araguatins participaram da etapa estadual da competição, obtendo medalhas de ouro, prata e bronze. O critério de desempate foi a maior pontuação, considerando as três etapas online. A relação das equipes da unidade Araguatins pode ser consultada aqui.

Não esperávamos por esse resultado, havia várias equipes muito boas, inclusive do 3° ano. Quando fizemos a prova estávamos em cidades diferentes, o que dificultou um pouco a comunicação. Cada um respondia as questões individualmente, e no fim das semanas discutíamos a respeito das questões mais complexas. No fim, o tempo dedicado as questões foi o essencial para uma pontuação tão alta”, declarou o estudante Angelo Emanoel Araújo.

Para a professora Cristina Fonseca a participação dos estudantes na Geobrasil os incentiva a buscarem conhecimento, por meio do trabalho em equipe. Segundo ela, a modalidade online lança desafios que, inicialmente, muitos estudantes não acreditam que podem obter bons resultados, mas ao final eles percebem o potencial que têm e sentem-se motivados para buscarem melhores resultados nas próximas edições.

A professora destacou, ainda, que a conquista da equipe na fase presencial foi resultado de muito estudo e determinação, uma vez que os estudantes abriram mão de parte das férias para participarem da primeira fase.

Geobrasil

A OGB é constituída de duas olimpíadas: a Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG) e a Olimpíada Brasileira de Ciências da Terra (OBCT). Ambas têm como intuito fomentar o conhecimento para empoderar os estudantes no sentido de contribuírem para uma transformação social. (site do IFAL)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS