Facebook
27/08/2019 - 12h07m

ANIMAL FOI DEVOLVIDO À NATUREZA

Equipe do Batalhão Ambiental da PM captura tamanduá bandeira em estabelecimento público da capital

Redação

As equipes da PM e Bombeiros realizaram a captura do animal (Foto: Ascom PMTO)

A Polícia Militar, por meio do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), realizou nessa segunda-feira, 26, a captura de um animal silvestre, tamanduá bandeira (Nome Científico: Myrmecophaga Tridactyla), em um dos blocos da sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), localizado na região norte da capital. O bicho foi solto posteriormente em uma área segura no Parque do Lajeado, em Palmas.

Funcionários do órgão acionaram a PM depois de encontrarem o animal. Ele estava assustado e aparentemente não apresentava ferimentos. Os militares do BPMA foram ao local e constataram o fato. Uma equipe do Corpo de Bombeiros também compareceu ao órgão e auxiliou na captura do tamanduá.

Depois de capturado o tamanduá foi transportado para local de soltura (Foto: Ascom PMTO)

As equipes realizaram a captura do animal silvestre com total segurança para o animal e para os servidores do Detran. Os militares verificaram que o tamanduá não apresentava sinais de ferimentos.

O animal possivelmente entrou no órgão para fugir das queimadas. Nesse sentido, o governo do estado não está medindo esforços para promover ações no combate às queimadas e incêndios florestais que atingem o estado nesta época do ano, caracterizado por altas temperaturas, tempo seco e fortes ventos.

O animal estava sem ferimentos e foi solto posteriormente

Vídeo mostra momento em que o animal foi solto no Parque do Lajeado, em Palmas.



Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS