Facebook
16/09/2021 - 13h07m

ATENDIMENTO

Energisa realiza Semana Digital para reforçar experiências virtuais

Comunicação Energisa - ETO

Ampliação do atendimento por meios digitais proporciona maior abrangência dos serviços e facilita o dia a dia do consumidor

Nos últimos 12 meses, os consumidores tocantinenses solicitaram a emissão de segunda via das contas de energia elétrica mais de 2 milhões de vezes pelos canais digitais. Clientes como a Edvanda Iracema, moradora de Palmas, que teve a conta de luz “roubada” pelo pet.

Levei um susto quando cheguei em casa e vi que o Thor tinha devorado o boleto. Não dava para aproveitar nem o código de barras. Na hora, chamei a Gisa no WhatsApp e consegui a segunda via. Bem melhor que ir até a agência. Facilitou demais meu dia”, comenta a consumidora.

O envio da segunda via da fatura de energia pela internet é apenas um dos serviços feitos por meio dos canais digitais. Para engajar a experiência virtual, a Energisa realiza a Semana Digital, iniciando no Dia do Cliente, 15 de setembro. Com isso, os colaboradores serão engajados a incentivar os clientes na utilização dos canais digitais: WhatsApp, Redes Sociais, App Energisa On e pelo site.  

A ampliação do atendimento por meios digitais proporciona maior abrangência dos serviços e facilita o dia a dia do consumidor. Além disso, também diminui o fluxo de pessoas nas agências físicas, o que é muito importante nesse momento de pandemia”, explica a coordenadora de Atendimento da Energisa Tocantins, Mosângela Oliveira Leal. 

A partir dos canais digitais, é possível realizar diversos tipos de atendimentos. De agosto de 2020 até hoje, o serviço mais utilizado foi a solicitação de segunda via, representando 62,8% das solicitações. Além desse serviço, também dá para informar pagamento, pedir a religação de energia, atualizar cadastro, negociar dívidas, informar a falta de energia e mudar a titularidade da unidade consumidora de casa, sem precisar sair. Esses serviços são os mais solicitados e representam 91% do total das demandas dos últimos 12 meses. 

Atendimento presencial e autoatendimento 

Mesmo com essa diversidade de serviços feitos pelos canais digitais, alguns clientes preferem vir até as agências pessoalmente para resolver suas demandas. Para simplificar o dia a dia desses clientes, a Energisa Tocantins conta com 10 terminais de autoatendimento instalados em agências de seis municípios.

Com essa inovação, mais de 70% dos atendimentos presenciais, nas agências com totem, foram direcionados para esse canal, diminuindo as filas e o tempo de permanência dos clientes nas agências físicas. “Hoje, temos terminais de autoatendimento instalados no centro de Palmas, na região dos Aurenys, em Porto Nacional, Paraíso do Tocantins, Gurupi, Araguaína e Araguatins. Ao todo, são cerca de 150.000 clientes beneficiados com essa tecnologia, em 2021”, informa Mosângela.

Instalados desde 2019 no Tocantins, os totens são capacitados para oferecer os serviços de Emissão de Segunda Via, Troca de Titularidade, Religação, Negociação de Débitos, Pagamento de Contas, Autoleitura e Comprovante Cadastral. “Com os terminais, o modelo de atendimento foi reestruturado e os nossos clientes passaram a ser direcionados para o autoatendimento antes de ser retirada a senha para atendimento presencial. Para ajudar nesse processo, contamos com uma equipe de promoters, que mostram aos clientes como o totem funciona”, explica a coordenadora. 

Como falar com a Energisa?

Além das agências de atendimento, a Energisa oferece para os seus clientes os canais 24 horas, por meio do aplicativo de celular Energisa On, do site (www.energisa.com.br), e do Call Center 0800 721 3330. A empresa também mantém uma assistente virtual, a Gisa, por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp, que funciona pelo número (63) 99222-6664. O perfil no Facebook (www.facebook.com/energisa), Twitter (twitter.com/energisa) e a Ouvidoria (0800 646 1196) também estão à disposição dos consumidores.  

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS