Facebook
09/05/2018 - 08h47m

ENERGISA PRESENTE NA AGROTINS

Energisa leva informação sobre Eficiência Energética para a 18ª Agrotins

Comunicação Energisa - ETO

A Energisa estará presente na 18ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2018), que acontecerá de 8 a 12 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas. Além de estande com atendimento, a Energisa também traz para a Agrotins o Caminhão do Nossa Energia, com atividades educativas sobre o uso seguro e eficiente de energia elétrica.

O espaço Energisa na Agrotins levará para o homem do campo e visitantes da feira informações de eficiência energética. Para isso, serão utilizados os recursos do Caminhão Nossa Energia (palestras e experimentos), além de um estande dispondo de outros experimentos com energia e atendimento, com foco especial no cliente rural e irrigante.

A Energisa utiliza o caminhão equipado com experimentos com energia para conscientizar de forma lúdica e interativa sobre o uso eficiente e seguro da energia elétrica e sobre o procedimento de leitura do medidor. O projeto faz parte do Programa Energia Eficiente, do Grupo Energisa, e Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Os grandes clientes (indústrias e agroindústrias) e poder público também contarão com atendimento na Agrotins, com esclarecimento de dúvidas, consulta de faturas, demandas no setor de obras, sazonalidades, prazos de serviços e negociação de débitos.

A Agrotins está entre os dez maiores eventos do agronegócio no Brasil, movimentando mais de R$ 652 milhões em negócios, com cerca de 650 expositores e público de 120 mil visitantes.

TARIFA RURAL

Para pagar a tarifa rural, a unidade consumidora deve ser classificada de acordo com a atividade nela exercida e a finalidade da utilização da energia elétrica. Para que a unidade consumidora seja classificada como rural, o cliente deve comprovar junto à Energisa que exerce tal atividade. Além de possuírem tarifa menor que a de outras classes de consumo, no Tocantins, essas unidades consumidoras possuem desconto na base de cálculo do ICMS.

BENEFÍCIO IRRIGANTE

A Energisa deve conceder desconto especial para unidades consumidoras que exercem atividade de irrigação ou aquicultura, devidamente comprovadas. O desconto é aplicado ao consumo de energia elétrica compreendido entre 21h 30min às 6h do dia seguinte, verificado por meio de medição exclusiva. Para que a unidade consumidora receba este benefício, o consumidor deve formalizar sua solicitação junto a Energisa. Os descontos a serem aplicados na tarifa de energia elétrica são:

Região do País

 

Percentual de Desconto Grupo A

 

Percentual de Desconto Grupo B

 

Norte

 

80%

 

67%

 

Os critérios estabelecidos para as tarifas citadas estão de acordo com a Resolução nº 414 de 09 de setembro de 2010 da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS