Facebook
14/05/2018 - 18h36m

ENERGISA

Energisa lança conta em braile no Tocantins

Comunicação Energisa - ETO

A Energisa lança nesta segunda-feira, 14, às 15h, em parceria com a Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO), a versão da conta de energia em braile, uma novidade que vai facilitar o entendimento de portadores de deficiência visual. A solenidade acontecerá na sede da Energisa, em Palmas, onde estarão presentes o diretor de Relações Institucionais da Energisa, Alankardek Moreira, reitor da IFTO, Antonio da Luz Júnior, e representantes dos deficientes visuais no Estado.

A iniciativa integra a política de responsabilidade social da empresa no que se refere à acessibilidade de portadores de necessidades especiais a informações fundamentais para o exercício da cidadania. Outras ações sociais adotadas pela Energisa são o apoio a instituições de apoio à Criança e Adolescentes, e aos Idosos.

O diretor de Relações Institucionais da Energisa, Alankardek Moreira, falou da importância desse passo e do compromisso da Energisa com a sociedade. “Reforçamos o nosso compromisso com a inclusão social porque entendemos que nossa missão vai muito além de fornecer energia. Temos o compromisso de respeitar nossos clientes e garantir o direito à informação clara e adequada a cada um. A conta em braile universaliza as informações para quem tem conhecimento de escrita e leitura em braile”, declarou Alankardek.

O serviço não gera custo adicional para o cliente e está disponível para deficientes visuais que moram sozinhos ou que sejam responsáveis pelo pagamento da conta – independentemente de ser ou não o titular. As contas em braile serão impressas pela IFTO, que é parceira neste projeto. Para solicitar o serviço, o interessado deve procurar uma das agências de atendimento da empresa existentes em todos os municípios tocantinenses.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS