Campanha Natal Cidade Encantada
Campanha: ENERGISA - WEB BANNER INSTITUCIONAL 2018
Facebook
01/11/2018 - 12h04m

RURAL

Energisa informa que leitura do consumo de energia pode ser realizada pelo próprio cliente

Comunicacao Energisa - ETO

Na Fazenda Moreira, área rural do município de Porto Nacional, dona Francisca Coelho Moreira, 61 anos, acompanha de perto a leitura do seu consumo de energia. É ela quem diz à Energisa o quanto consumiu de energia no mês, fazendo a autoleitura.

Gosto muito desse serviço, pois tenho um controle maior do consumo. Eu mesma faço a leitura e ligo na Energisa para registrar. É muito fácil”, conta Francisca acrescentando que a autoleitura permite avaliar mês a mês onde pode economizar.

Diferente dos clientes que estão em áreas urbanas, aqueles que possuem residência rural não têm a leitura do consumo de energia realizada obrigatoriamente todos os meses. Em função das características geográficas encontradas no campo, no caso da leitura e faturamento do consumo de energia, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), determina que as concessionárias de energia façam o faturamento plurimensal, que é a leitura a cada três meses.

Incentivando a participação do cliente no processo de leitura e acompanhamento do seu consumo, a Energisa tem facilitado cada vez mais o processo de autoleitura, de forma, que o registro pode ser feito pelo telefone ou pela internet. “Nos meses em que o leiturista não vai até a propriedade medir o consumo, o cliente pode fazer a autoleitura. Neste caso, é o cliente quem nos diz quanto consumiu de energia”, orienta Andrea Albernaz, coordenadora de Leitura da Energisa.

Foi por conta desta facilidade que dona Francisca fez sua adesão à autoleitura. “Fazendo isso, eu evito a leitura a cada três meses, quando pagamos um valor médio. Prefiro pagar o consumo do mês, aquele que eu informo à Energisa”, completa.

Passo a passo

Para fazer a autoleitura, o cliente deve anotar o número que aparece no visor do relógio de energia. Em seguida, entrar em contato com a Energisa e informar a medição. O registro dos dados coletados pode ser feito pelo aplicativo Energisa ON, pelo site da Energisa e ainda pelo 0800 721 3330.

Andrea Albernaz lembra que os dados de consumo do medidor devem ser informados em até três dias antes da data da leitura, que está indicada na conta de energia.

Deixe seu comentário:

Araguatins Fest Music 2018Black Friday GPSWRGPS OABFarcomShop do BicoSucesso FMBAUVereador Professor Júnior GeoGPSWELLBlog do Felipe de Sá