Facebook
10/05/2019 - 21h07m

DICAS PARA SEUS CLIENTES

Energisa: estande leva experiência única para visitantes da Agrotins 2019

Comunicação Energisa - ETO

Muitos estudantes, crianças, produtores rurais, empresários passaram pela Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2019) nos últimos dias e visitaram o estande da Energisa, que este ano preparou uma experiência única para os seus clientes. Um espaço interativo, que promove conhecimento, educação e contato com a arte do teatro. Foram essas atrações que chamaram a atenção de Washington Lira e sua família durante sua passagem pelo estande.

De cara, Washington ficou curioso para o conhecer o caminhão Nossa Energia, do Programa de Eficiência Energética. “Quando vi as crianças subindo no caminhão não imaginei que poderia conhecer também, pelo fato de ser cadeirante. Fui surpreendido pelo funcionário da Energisa que me falou do elevador no caminhão. Fiquei muito feliz de poder assistir a palestra junto com minha família, isso é acessibilidade, é dar oportunidade igual para todos”, destacou.

Washington aprendeu sobre economia de energia e disse que levará pra casa as dicas que recebeu. “O que mais me chamou a atenção foi a experiência das lâmpadas que mostra qual delas gasta mais energia. Vi que a de LED é mais econômica e eficiente, por isso decidi que vou trocar as minhas em casa”, afirmou.

Estudante do Colégio Militar de Paraíso do Tocantins, Paulo Henrique Ribeiro da Silva, aprendeu mais sobre energia mecânica, estática e geração de energia eólica e solar. “Realmente é uma experiência única e a oportunidade de conhecer experimentos que estudamos na teoria e agora vivenciamos na prática. Também aprendi que ‘luz que se apaga não se paga’, ou seja desligar lâmpadas quando não tem ninguém no cômodo e desligar os aparelhos que não estão em uso contribuem com a economia de energia”, pontuou.

O estande também recebe demandas e serviços no atendimento ao cliente. “Temos uma agência na Agrotins com todos nossos serviços onde o cliente pode tirar dúvidas, pedir ligação, informação sobre extensão rural, desconto da tarifa para o produtor e autoleitura com o calendário rural. Vale a pena visitar o espaço e conhecer um pouco mais sobre energia, interagir com os experimentos e levar mais conhecimento pra casa”, destaca Roger Pereira, coordenador de Relacionamento com o Cliente da Energisa.

Foi essa comodidade que Francisco de Assis, de Natividade veio buscar. “Gostei de encontrar uma agência aqui, porque tinha umas pendências pra resolver e não precisei ir até a cidade, aqui na Agrotins mesmo já resolvi e me informei também sobre a tarifa rural.”

Programação

A programação da Energisa na Agrotins 2019, que acontece de 7 a 11 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas, está repleta de atrações educativas e culturais, além de serviços voltados para os clientes rurais com atendimento, orientação jurídica e de extensão rural, autoleitura e o recadastramento dos clientes do campo para garantir o benefício de até 35% de desconto.

No estande da Energisa os visitantes poderão visitar o caminhão do Nossa Energia, com atividades educativas sobre o uso seguro e eficiente de energia elétrica, interagir com os experimentos, assistir a teatro (Grupo ArtPalco), além de aproveitar as comodidades do espaço que é climatizado, com água, pontos para recarregar o celular e internet (wi-fi) grátis para os visitantes.

O teatro conta com duas apresentações por dia, uma pela manhã e outra à tarde. “A esquete tem como tema Queimadas e é uma forma direta de levar informação ao público, pois a arte consegue sensibilizar as pessoas criar uma ponte entre a informação e o público. É uma apresentação divertida e conta o dia a dia da família tocantinense”, Luiz Navarro, diretor do Grupo ArtPalco.

A população, especialmente, estudantes de escolas, universidades e institutos federais também poderão conferir de perto experimentos com eletricidade como a chispa ascendente, bicicleta geradora, pilha humana, mini usina de geração de energia eólica, energia solar fotovoltática, condutores e isolantes, e o gerador de Van der Graaf.

Outra atração de destaque é o caminhão Nossa Energisa, todo equipado para levar informação sobre economia de energia e segurança. A Energisa utiliza o caminhão para conscientizar de forma lúdica e interativa sobre o uso eficiente e seguro da energia elétrica e sobre o procedimento de leitura do medidor. O projeto faz parte do Programa Energia Eficiente, do Grupo Energisa, e Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Os grandes clientes (indústrias e agroindústrias) e poder público também contarão com atendimento na Agrotins, com esclarecimento de dúvidas, consulta de faturas, demandas no setor de obras, sazonalidades, prazos de serviços e negociação de débitos.

O Conselho de Consumidores de Energia Elétrica do Estado do Tocantins é parceiro da Energisa e estará no evento junto com a distribuidora levando entendimento para a população sobre o setor elétrico e o serviço de distribuição elétrica no Tocantins.

A Agrotins está entre os dez maiores eventos do agronegócio no Brasil, movimentando em 2018 mais de R$ 2 bilhões em volume de negócios, com cerca de 680 expositores e público de 140 mil visitantes.

TARIFA RURAL

Para ter desconto de até 35% pagando a tarifa rural, a unidade consumidora deve ser classificada de acordo com a atividade nela exercida e a finalidade da utilização da energia elétrica. Para que a unidade consumidora seja classificada como rural, o cliente deve comprovar junto à Energisa que exerce tal atividade. Além de possuírem tarifa menor que a de outras classes de consumo, no Tocantins, essas unidades consumidoras possuem desconto na base de cálculo do ICMS.

BENEFÍCIO IRRIGANTE

A Energisa deve conceder desconto especial para unidades consumidoras que exercem atividade de irrigação ou aquicultura, devidamente comprovadas. O desconto é aplicado ao consumo de energia elétrica compreendido entre 21h 30min às 6h do dia seguinte, verificado por meio de medição exclusiva. Para que a unidade consumidora receba este benefício, o consumidor deve formalizar sua solicitação junto a Energisa. Os descontos a serem aplicados na tarifa de energia elétrica são:

Região do País

Percentual de Desconto Grupo A

Percentual de Desconto Grupo B

Norte

80%

67%

Os critérios estabelecidos para as tarifas citadas estão de acordo com a Resolução nº 414 de 09 de setembro de 2010 da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS