Facebook
15/10/2021 - 22h16m

SEBRAE-TO

Empresários tocantinenses participam do Startup Summit, em Santa Catarina

Assessoria de Imprensa/Sebrae

Programação teve palestras com especialistas renomados sobre diversos temas.

Com apoio do Sebrae Tocantins, empresários tocantinenses participaram do Startup Summit 2021, em Santa Catarina (Foto: Divulgação)

Com o apoio do Sebrae Tocantins, duas missões de empresários tocantinenses participaram do Startup Summit 2021, realizado no Centro de Convenções de Florianópolis, que encerrou hoje (15). O congresso, que abordou temas sobre tecnologia, inovação e  empreendedorismo, reuniu mais de 60 palestrantes, que se dividiram em dois palcos  e abordaram mais de oito trilhas de conteúdos.

O evento, realizado no modelo híbrido, reuniu mais de 1.200 participantes. Vinte e nove empreendedores tocantinenses marcaram presença, sendo 17 de Palmas e 12 de Araguaína. A missão foi acompanhada pelos diretores Eliana Castro e Jarbas Meurer.

O Startup Summit é realizado pelo Sebrae-SC, em parceria com a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), e conta com o apoio do grupo Negócios SC. As palestras foram transmitidas gratuitamente no link startupsummit.com.br.

O congresso é uma excelente oportunidade para conhecermos outras realidades e observarmos de perto os investimentos feitos por startups de todo o Brasil. Aqui podemos trocar experiências em um dos maiores polos de desenvolvimento do país, com empreendedores, investidores e os principais nomes do ecossistema de inovação”, afirmou o diretor Jarbas Meurer.

Para a diretora técnica do Sebrae, Eliana Castro, a presença das missões tocantinenses no Startup Summit é “uma forma de proporcionar aos empresários a oportunidade de se desenvolverem ainda mais, baseados na inovação para o desenvolvimento sustentável dos negócios, por meio dos processos de gestão e inteligência voltados para os atores nos mais diversos segmentos do nosso estado”.

A Moobley Drive é a única startup tocantinense com stand no evento, expondo o aplicativo de transporte e gerando contatos com outros empreendedores. “Essa iniciativa do Sebrae é muito importante, principalmente para quem está começando. Aqui a gente fez network com startups de todas as regiões e fora do país, e esse leque de oportunidades possibilita conexão e experiências com outros empresários”, pontuou.

Entre os renomados palestrantes do Startup Summit 2021estiveram Alfredo Soares (VTEX), Gustavo Chamati (Mercado Bitcoin), Romero Rodrigues (Redpoint eventures), Cynthia Hobbs (GetNinjas), Guilherme Junqueira (Gama Academy), Janguiê Diniz (Ser Educacional), João Kepler (Bossanova Investimentos), Mariana Caetano (KPTL Venture Capital), Saulo Marti (Olist) e Tallis Gomes (Gestão 4.0).

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS