Facebook
22/08/2012 - 10h33m

Empresa espanhola de alta tecnologia quer investir no TO

Redação

      A viagem do Governador Siqueira Campos à Espanha em maio passado continua a render frutos. Depois de participar de reuniões com secretários de estado durante todo o dia de hoje, 21, o presidente da Euroconsult Group, com sede naquele país, Leonardo Bounatian Benatov Vega, em companhia do diretor no Brasil Carlos Henrique Dias, comunicou ao Governador o interesse de se instalar e investir no Tocantins.

      A Euroconsult Nuevas Tecnologias S/A possui empresas em várias áreas de atuação, como infraestrutura de transporte, edificação e engenharia urbana, energia, água e meio ambiente e serviços tecnológicos. Uma das inovações tecnológicas que Euroconsult domina permite o monitoramento de toda estrutura da torre Eiffel, em Paris, através de fibra ótica, podendo prever a possibilidade de acontecer, e com isso evitar, algum problema. A empresa espanhola também quer chegar a um acordo com entidade de ensino superior no Tocantins (está agendado um encontro com o reitor da Unitins) para complementar a formação universitária e fazer intercâmbio com estudantes tocantinenses e espanhóis.

      O Governador Siqueira Campos disse que o Estado tem interesse em parcerias e colocou toda a estrutura de governo à disposição dos empresários espanhóis para fornecer todas as informações necessárias. Acompanhavam os dirigentes da Proconsult os secretários do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Divaldo Rezende, da Indústria e Comércio, Paulo Massuia, da Infraestrutura,Alexandre Ubaldo, o presidente da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), Edmundo Galdino, e o empresário João José Stival, do Frigorífico Gurupi S/A (Safrigu).

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS