Facebook
04/05/2022 - 10h40m

EVENTO

Empreendedorismo contábil é destaque em Talk Show realizado pela Unitins em Augustinópolis

O evento foi organizado pelo Núcleo de Práticas Contábeis do Câmpus Augustinópolis e marcou o início das atividades do NPC na unidade de ensino.

Componentes do NPC posam para foto com a palestrante Poliana Arruda (Foto: Ananda Portilho)

O Núcleo de Práticas Contábeis (NPC) da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Câmpus Augustinópolis, realizou o III Talk Show - Dia do Contabilista na quarta-feira passada, 27, no auditório da unidade de ensino. O evento reuniu mais de 150 pessoas e contou com o apoio do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-TO), da Associação dos Contabilistas do Bico do Papagaio (Ascobip) e da Associação Empresarial de Augustinópolis (Assea).

Alusiva ao Dia do Contabilista, a programação também foi o marco inicial da abertura do NPC no Câmpus Augustinópolis. O evento discutiu o tema “Empreendedorismo contábil: tendência e oportunidades” com a palestra da contadora Poliana Arruda Costa, CEO da Facilite Contábil e fundadora da comunidade “Amigas Contadoras”. 

Foi um prazer estar aqui. Fiquei muito feliz quando soube que iria falar com estudantes de contabilidade, porque sei que é um público que está meio perdido em relação a que direção seguir na profissão. Foi maravilhoso trazer um pouco de clareza e um direcionamento do que eles podem trabalhar a partir de agora para se diferenciar no mercado contábil”, declarou a palestrante da noite.

A palestra foi viabilizada pelo Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins (CRC-TO), representado, na oportunidade, por seu conselheiro Leonardo Soares. A programação registrou, ainda, a presença do presidente da Ascobip, Ricardo Gomes da Silva, e do presidente da Assea, Paulo de Oliveira Santos. A diretora do Câmpus Augustinópolis, Gisele Padilha, presidiu a mesa de honra.

Da esquerda para a direita: Ana Paula Monteiro, Poliana Arruda e Gisele Padilha (Foto: Ananda Portilho)

O evento reuniu acadêmicos do curso de Ciências Contábeis da Unitins e profissionais da contabilidade de Augustinópolis, além de egressos da instituição que apresentaram suas trajetórias de sucesso. Para o acadêmico do 7º período de Ciências Contábeis Thiago Moreira da Silva, “a palestra foi muito interessante e proveitosa, pois foi uma oportunidade de adquirir mais conhecimento sobre o empreendedorismo e o mundo digital, e perceber o quanto o mercado é amplo”.

A coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Ana Paula Monteiro, destacou que o evento vem proporcionando mudanças na vida acadêmica dos alunos da Unitins. “Todas as vezes a gente trouxe temáticas que estão dentro da contabilidade atual e, nesse contexto, nada mais justo que abordar o empreendedorismo. Acredito que o empreendedorismo precisa ser parte da vida do profissional desde a sua formação até o mercado de trabalho para que ele consiga alcançar seus objetivos dentro de um escritório de contabilidade ou em outros espaços que ele pretende atuar”, pontuou.

Toda a programação foi organizada pelos acadêmicos que compõem o Núcleo de Práticas Contábeis (NPC) sob orientação da professora Maria Aldiléia Silva de Melo. “Foram realizadas rifa e outras mobilizações para realizar mais essa edição do Talk Show. O saldo foi muito positivo. Nossos acadêmicos do NPC estavam empolgados e empenhados. Para eles, foi um processo duplo de aprendizado, pois os professores apenas supervisionaram as atividades que eles estavam desenvolvendo, mas eles fizeram todo o trabalho para que o evento acontecesse”.

Os participantes do III Talk Show - Dia do Contabilista foram, ainda, estimulados a fazer a doação de alimentos não perecíveis, que posteriormente serão direcionados para pessoas em situação de vulnerabilidade.

O evento reuniu mais de 150 pessoas no auditório da Unitins, em Augustinópolis (Foto: Ananda Portilho)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS