Facebook
01/03/2019 - 12h37m

ATUAÇÃO PARLAMENTAR

Em véspera de carnaval, Prof. Júnior Geo solicita a possibilidade de alteração dos horários dos Hemocentros

Ascom / Deputado Professor Júnior Geo

Em véspera de carnaval, Prof. Júnior Geo solicitou a possibilidade de alteração dos horários dos Hemocentros

O deputado estadual Prof. Júnior Geo (PROS) usou a tribuna, na última sessão ordinária, 28, para apresentar requerimento de sua autoria, que solicita ao Governo do Estado um estudo em relação à viabilidade da ampliação do horário de funcionamento dos Hemocentros para atender doadores fora do horário comercial.

Na ocasião, Geo destacou a importância de um horário flexível para que os doadores possam se adequar e contribuir com o banco de sangue das unidades de atendimento. “Há doadores que não querem se ausentar do serviço e encontram a dificuldade em fazer a doação de sangue. A viabilidade do estudo de horário solicitada é de ampliação do horário para um prazo posterior às 18 horas”, destacou.

O deputado também pontuou sobre a grande procura ao Hemocentro durante o período de carnaval. “Nós estamos nos aproximando do carnaval e é exatamente neste período em que há mais necessidade de bolsas de sangue nos hemocentros e o período em que em função da demanda é quando mais falta para salvar vidas”, disse.

Resposta

Estiveram em reunião nesta quinta-feira, 28, juntamente com o deputado, a superintendente do Hemorrede do Tocantins, Pollyana Gomes Pimenta; Edigmar Teodoro Mourão, biomédico; e Silvia Fernanda Porto de Oliveira, bioquímica. Na oportunidade, os representantes do Hemocentro apresentaram as necessidades sobre a estrutura e o funcionamento do órgão.

Segundo Pollyana, o requerimento sugerido pelo parlamentar foi muito positivo, pois demonstra uma preocupação em relação as demandas que o Hemocentro necessita. “Podemos esclarecer sobre a funcionalidade dos serviços, o que atendemos, as características da nossa atividade e a dimensão do que é a hemoterapia no estado do Tocantins, bem como o número de leitos, o número de hospitais e dos serviços de urgência”, disse Pollyana.

Para Geo, é importante que os parlamentares se sensibilizem e recebam as demandas para saber as necessidades do Estado em relação ao Hemocentro. “Esse vínculo garante a qualidade desse serviço de extrema relevância para sociedade tocantinense”, afirmou.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS