Facebook
13/08/2014 - 15h55m

Em reunião com empresários, Ataídes se compromete a diminuir impostos e energia para alavancar economia

Ascom Senador Ataídes Oliveira (PROS)

Em reunião com empresários, o candidato ao governo do Estado, senador Ataídes Oliveira (PROS), se comprometeu a fazer uma “política fiscal séria”, com redução de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e da energia elétrica, como estratégias para alavancar a economia do Tocantins. O encontro ocorreu na manhã desta quarta-feira, 13, no auditório da Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL), em Palmas, e foi promovido pelo Conselho de Inovação e Desenvolvimento Econômico de Palmas (Cidep).

De acordo com o candidato, a implementação de uma política fiscal séria permitirá a diminuição dos impostos e ao mesmo tempo o aumento da arrecadação. “Com a redução desse ICMS, e da conta de energia, o Estado vai arrecadar mais, porque ao diminuirmos os impostos de uma empresa, ela vai crescer e empregar mais pessoas, que vão consumir mais e por consequência aumentar a arrecadação do Estado”, explicou Ataídes.

Ao ser questionado sobre os problemas da sáude, Ataídes Oliveira garantiu que em seu governo não haverá terceirização das áreas prioritárias: saúde, educação e segurança. “Nem passa pela minha cabeça terceirizar, porque eu quero estar dentro os hospitais, da polícia e das escolas. Eu estarei à frente dessas três áreas, com ajuda de gente especializada e competente”, assegurou.

Quando questionado sobre as políticas públicas para fomentar as micro e pequenas empresas, que atualmente não são beneficiadas pelas políticas públicas, o candidato da Coligação Reage Tocantins destacou que mais de 95% das empresas do Estado são pequenas e por isso devem ser valorizadas.

“São as empresas as grandes responsáveis pela distribuição de renda e por isso vamos valorizar o microempresário, possibilitando o seu crescimento, com uma política fiscal séria, que incluir a redução de impostos”, destacou.

Sobre a formação de sua equipe de governo, Ataídes Oliveira afirmou que seguirá critérios técnicos e de competência para definir secretários e demais assessores. “Diferente dos nossos adversários, nós estamos livre de favores políticos, não temos amarras”, assegurou o candidato, acrescentando: “nosso governo terá compromisso com o povo, apenas”.

Acompanhado da candidata à vice-governadora, Cinthia Ribeiro (PTN), o candidato a governador Ataídes Oliveira assinou, ao final do encontro com os empresários, um termo de compromisso público, no qual se comprometeu a reunir uma vez por mês com o Cidep.

De acordo com o presidente da Cidep, Fabiano do Vale, a assinatura do termo é um passo importante, porque ao assinar o candidato se comprometeu a reunir mensalmente com o Conselho para discutir as necessidades e os anseios da classe empresarial.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS