Facebook
16/05/2022 - 17h57m

POLÍTICA

Em pré-campanha, Jair e Dorinha visitam municípios do Bico do Papagaio

Ascom/Deputado Jair Farias

Em pré-campanha, deputado Jair Farias e deputada professora Dorinha passou o fim de semana visitando municípios do Bico do Papagaio

Acompanhado da pré-candidata ao Senado, deputada federal Professora Dorinha (União Brasil), o deputado estadual Jair Farias (União Brasil), passou o fim de semana visitando municípios do Bico do Papagaio, em uma agenda que começou na manhã de quinta-feira, dia 12, em Sítio Novo. O parlamentar reuniu familiares e lideranças locais como o prefeito Alexandre Farias, vice-prefeito Jonson Araújo, secretários municipais, vereadores e populares, em apoio à pré-candidatura ao Senado da Professora Dorinha. “Precisamos de união, onde não há união não tem prosperidade, onde não há união ninguém respeita, se a família não tiver unida, fica fragilizada”, discursou Jair Farias. “Precisamos de pessoas que tenham compromisso com a cidade, porque a cidade melhorando, melhora a vida de todos”, observou.

A deputada Dorinha reforçou a importância da união e do trabalho, destacando a parceria com Jair Farias. “Tenho tanto orgulho Jair que você esteja no União Brasil, porque você tem história e tem trabalho prestado”, ressaltou.

 Professora Dorinha e Jair Farias no município de Maurilândia (Foto: Divulgação)

À tarde, a agenda foi no município de Maurilândia, onde Jair Farias e Professora Dorinha foram recebidos pelo prefeito Rafael Maracaípe e pela primeira-dama, Juliete, vice-prefeito Jorlan e vereadores. Eles participaram de uma reunião com a comunidade local e educadores, na Escola Municipal Constância de Morais. O superintendente da Codevasf no Tocantins, Homero Barreto também estava presente.

Deputado Jair Farias em Axixá (Foto: Divulgação)

Na sexta-feira, dia 13, a agenda começou cedo no município de Axixá. O prefeito Auri-Wulange Ribeiro e o vice-prefeito Negão do Cinda recepcionaram Jair Farias e Professora Dorinha no gabinete da Prefeitura. Também estavam presentes vereadores, secretários municipais e alguns servidores. Jair Farias falou das ações que já realizou pelo município de Axixá, destacando a parceria com o Hospital Municipal de Sítio Novo, da qual Axixá faz parte, juntamente com São Miguel e Itaguatins.

O prefeito Auri ressaltou a parceria com Jair Farias e frisou que os benefícios do mandato da Professora Dorinha também chegaram a Axixá, citando uma escola com 13 salas de aula que será construída com recursos de emenda da deputada. “A licitação será no próximo dia 19”, frisou. “Essa escola chega num momento em que precisamos demais, pois estamos com prédios alugados para atender aos alunos”, disse o Prefeito.

Encontro na casa do prefeito de Angico, Cleofan Barbosa (Foto: Divulgação)

O próximo município a ser visitado foi Angico. Após breve encontro na casa do prefeito Cleofan Barbosa, Jair Farias foi até o povoado Tamboril participar das comemorações da libertação dos escravos pela Lei Áurea. Este foi a 59ª edição da festa que é organizada pelo morador do povoado Antônio Custódio, de 95 anos. “É importante relembrar aos mais jovens a vergonha que foi a escravidão para o Brasil, é importante que se mantenha essa tradição no Tamboril”, declarou o parlamentar. Jair Farias encerrou seu discurso se comprometendo em buscar recursos, juntamente com o prefeito Cleofan, para construção de um centro cultural no povoado, um local adequado para as festividades, a fim de não deixar morrer essa tradição.

Jair Farias em Luzinópolis (Foto: Divulgação)

Já no sábado, dia 14, Jair Farias seguiu para Luzinópolis, onde se encontrou com a professora Dorinha, sendo recebidos pelo prefeito João Português. “Temos necessidade de ter pessoas como a deputada Dorinha que zelam pelos municípios, é com muita honra que a recebemos em Luzinópolis e pode contar conosco”, declarou João Português. À tarde, a agenda foi em Angico, com reunião no plenário da Câmara Municipal. Jair Farias falou das parcerias que tem buscado em Brasília para Angico e dos recursos que já destinou para o município e anunciou que mais recursos estão sendo destinados, como R$ 1 milhão para asfalto no município, articulado junto ao senador Eduardo Gomes (PL).

Assim como em outros municípios, Professora Dorinha ressaltou, em Angico, a representatividade de Jair Farias. “É um líder que conhece cada cidade de perto, não só o seu município de Sítio Novo”, declarou. “E pede recursos para todos os municípios, sentei do lado dele e tive um prejuízo de R$ 500 mil”, disse em tom de brincadeira. “Isso é uma brincadeira, mas é muito bom andar com gente séria, que trabalha, conhece e é presente em todas as cidades, os pedidos vêm porque você está próximo do povo e das demandas que cada município tem, então conte comigo como parceira”, afirmou Professora Dorinha.

Deputado Jair Farias em Praia Norte (Foto: Divulgação)

A agenda de domingo, dia 15, começou cedo em Praia Norte, na casa do ex-prefeito Negão, com a presença de vereadores, líderes e pessoas da comunidade. “O seu trabalho tem sido constante e é por isso que você tem tantos admiradores, tenho 70 anos e há mais de 40 sou militante político e nunca tinha visto um deputado tão corajos, que nem o Jair, eu tiro o chapéu pro Jair Farias”, elogiou o ex-prefeito Negão.

Só temos palavras de agradecimento a vocês que levam nosso nome aos quatro cantos deste município e nos defendem por onde vão”, disse Jair Farias em seu discurso. Jair Farias que já havia destinado emenda para compra de um trator para atender a associação de produtores rurais do município de Praia Norte, articulou mais um trator com grade aradora junto à deputada Dorinha para o município, através da Codesvasf.

Jair Farias em Palmeiras do Tocantins (Foto: Divulgação)

Terminou em Palmeiras do Tocantins, a agenda de domingo, no assentamento Destilaria, com a inauguração da reforma e modernização da Escola Municipal Duque de Caxias pela Prefeitura e perfuração de um poço artesiano, atendendo convite do prefeito do município, Júnior Noleto, que realizou uma bonita festa na comunidade.

Reunião em Praia Norte, na casa do ex-prefeito Negão, com a presença de vereadores, líderes e pessoas da comunidade (Foto: Divulgação)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS