Facebook
18/09/2018 - 19h55m

EM PALMAS

Em patrulhamento preventivo, GMP localiza motocicleta furtada

Redação

Em patrulhamento preventivo, Guarda Metropolitana de Palmas localiza motocicleta furtada

Durante ação de patrulhamento preventivo, a Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), por meio do Guarda Quarteirão Sul, localizaram uma motocicleta roubada na madrugada desta segunda-feira, 17, no jardim Aureny III. A recuperação do veículo foi recorrente de uma situação suspeita na qual os guardas se depararam enquanto realizavam o patrulhamento de rotina.

Segundo informações da equipe, uma aglomeração de pessoas chamou atenção, e, ao verificarem, constataram que duas mulheres haviam sido vítimas de uma tentativa de assalto. As duas, com a ajuda da população, reagiram ao assalto fazendo com o que infrator abandonasse o local em fuga deixando para trás uma motocicleta. A equipe saiu em patrulhamento a fim de localizar o autor do crime, mas o mesmo não foi encontrado.

As vítimas e o veículo foram encaminhados ao 5º Delegacia de Polícia Civil para procedimentos necessários, onde foram informados por meio de ocorrência registrada pelo Sistema Integrado de Operações (Siop), que a verdadeira dona da motocicleta havia ligado e denunciado o furto. A moto foi devolvida à verdadeira dona pela autoridade policial.

A equipe presente na ação alerta ainda a população sobre o perigo de reagir durante um assalto. “Orientamos que as pessoas de forma alguma reajam a assaltos, pois, podem colocar em risco a própria vida e até a de terceiros. O correto é entrar em contato com as autoridades policiais, no 153 ou 190, para que possamos sair em busca e tentar prender o infrator”, informa o GCM Gleuton.

Telefones

Além do 153 e do 190, a população pode acionar os serviços da GMP ligando ou enviando uma mensagem pelo WhatsApp para o número (63) 99245-6675, destinado a atender à região Sul. Já para os moradores da região Norte o número é o (63) 99253-0800.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS