Facebook
20/08/2018 - 09h12m

EDUCAÇÃO

Em parceria com o IFTO, Colégio da Polícia Militar de Araguatins participa do Projeto Cine Clube

Ascom/CPM

No sábado (18), os alunos do Colégio da Polícia Militar Unidade VI participaram, em Araguatins, do primeiro Cine Clube, que é um projeto idealizado e organizado por professores do IFTO, Câmpus de Araguatins.

O Cine Clube consiste na exibição de filmes temáticos que visam propiciar aos alunos observar, compreender e dislcutir aspectos históricos, sociológicos, filosóficos e geográficos, fomentando assim maior aprendizado nas disciplinas da Área de Humanas.

Participam do projeto alunos do IFTO e os alunos das turmas de 2ª série do Ensino Médio do CPM VI. Os discentes do CPM, acompanhados da Coordenadora da Área de Humanas, Hozana Maria Sousa, tiveram a oportunidade de realizar a discussão temática do filme “Elysium”, cuja a temática gira em torno da desigualdade social. Após a exibição do filme, o professor do IFTO, Daniel de Freitas, conduziu o debate acerca do conteúdo político-social visto de forma explícita na película.

As referências aos problemas do mundo atual e a questão de uma sociedade que se organiza de forma segregada, com base em critérios de renda e riqueza, foram o foco do debate.

O Projeto Cine clube continuará com outras exibições, aos sábados, no auditório do IFTO, pois contempla também um anseio dos alunos do CPM VI que manifestaram interesse em abordar temas de sala de aula por meio de uma ferramenta pedagógica diferente, tal como a exibição e discussão de conteúdo retratados em filme de ficção.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS