Facebook
08/05/2019 - 10h14m

HOMENAGEM

Em defesa delas: Quatro municípios do Bico terão programação especial na Semana da Defensoria

Com informações da Ascom / DPE-TO

Em defesa delas: Araguatins, Augustinópolis, Axixá, Tocantinópolis e mais 11 municípios do TO terão programação especial na Semana da Defensoria

 

De 11 a 17 de maio, a Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) realizará a Semana da Defensoria, promovendo em Araguatins, Augustinópolis, Axixá, Tocantinópolis e em pelo menos outros 11 municípios do Estado diversas ações que destacam a importância da atuação da Instituição e promovem a educação e a conscientização sobre os direitos das mulheres. As atividades são alusivas ao Dia Nacional da Defensoria Pública e ao Dia Nacional das Defensoras e Defensores Públicos, datas celebradas anualmente em 19 de maio.

Das 53 ações já previstas na programação, 41 são exclusivamente sobre direitos das mulheres, atendendo ao tema da campanha nacional “Em defesa delas: defensoras e defensores públicos pela garantia dos direitos das mulheres”, realizada pela Associação Nacional de Defensoras e Defensores Públicos (Anadep).

A Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Tocantins (Adpeto) e o Sindicato dos Servidores da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (Sisdep) são parceiros da DPE-TO na Semana da Defensoria.

As atividades serão em Araguatins, Augustinópolis, Axixá, Tocantinópolis, Palmas, Araguaína, Dianópolis, Guaraí, Gurupi, Lajeado, Miracema, Novo Acordo, Paraíso do Tocantins, Pedro Afonso e Talismã.

Abertura e homenagens

A Semana da Defensoria será aberta oficialmente em Palmas, no próximo dia 11, com a ação “Defensores da Cidadania”, no Jardim Taquari, região Sul da Capital. Servidores (as), defensoras e defensores públicos estarão na comunidade para atendimentos jurídicos.

Parceiros vão garantir outros serviços, todos gratuitos, como orientações de saúde, serviços médicos e odontológicos, palestras sobre direitos da mulher, atividades de lazer para públicos de todas as idades, entre outras atividades (conheça os parceiros clicando aqui).

No próximo dia 16, às 15 horas, haverá sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins em homenagem à Defensoria Pública. No dia seguinte, dia 17, será realizado o Encontro de Defensoras e Defensores Públicos, com todos os membros da Instituição. O Encontro será às 8h30, na sede da DPE-TO, em Palmas.

Em defesa delas

Com o foco no tema “Em defesa delas”, será aberta, no Capim Dourado Shopping, em Palmas, a exposição fotográfica Desatando Nós, organizada pelo Núcleo de Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem) e Assessoria de Comunicação (Ascom) da Defensoria. A mostra reúne 22 fotos de mulheres assistidas da DPE-TO que conseguiram vencer situações de violência doméstica.

Palestras em universidades, escolas, Centros de Referência em Assistência Social (Cras) e nas Defensorias estão previstas em Palmas e também nas unidades no interior do Estado. Ações em unidades prisionais também estão na programação.

Além disso, a Adpeto lançará seu I Prêmio de Jornalismo em solenidade a ser realizada no auditório da Defensoria Pública, no próximo dia 14, às 19 horas. A campanha da Anadep em defesa das mulheres é o tema do Prêmio que contemplará quatro categorias: webjornalismo, radiojornalismo, telejornalismo e acadêmica.

Confira a programação completa clicando aqui

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS