Facebook
04/02/2019 - 20h50m

EM POSSE DO DEFENSOR PÚBLICO GERAL

Em cerimônia na DPE, Cinthia prega união dos poderes e instituições para mudar vida de palmenses e tocantinenses

Secom Palmas

Prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (Foto: Regiane Rocha)

Em pronunciamento durante a cerimônia de posse do defensor público-geral do Tocantins, Fábio Monteiro dos Santos, na manhã desta segunda-feira, 04, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, fez um apelo para que as instituições públicas do Estado se unam por trabalho em conjunto que tenha como objetivo a mudança de vida dos palmenses e de todos os tocantinenses. "Que possamos nos unir ainda mais para desenvolver com excelência e eficácia a atividade-fim de cada um dos órgãos públicos que representamos. E que possamos fazer isso em conjunto, tendo ainda nessa união todas as outras instituições e poderes aqui representados e constituídos", disse. "Desta forma, além de melhorar o resultado do trabalho que cada um de nós desenvolve com nossas equipes e colaboradores, estaremos, juntos, trabalhando e mudando a condição de vida de todo e qualquer tocantinense, seja de nascimento ou que adotou o Estado para aqui viver", complementou.

Cinthia Ribeiro também destacou na solenidade a função social da Defensoria. "Esta Casa representa o mais profundo sentido da palavra Justiça. A missão de todos vocês, que é de uma nobreza sem tamanho, nos faz refletir sobre a dádiva do dom de servir, de lutar pelo direito constitucional de defesa dos nossos irmãos mais necessitados", declarou. E fez questão de ressaltar o esforço diário de cada defensora e defensor pelo cumprimento à Constituição.  "Ao defender com garra e afinco as atividades que lhe são confiadas pela profissão que abraçaram, vocês exercem um papel vital em respeito à Carta Magna que, em seu artigo 5º, determina que "todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza", disse.

Ela fez uma alusão entre o trabalho social feito pela Defensoria e o desenvolvido pela Prefeitura. "No caso de vocês, o assistido pela Defensoria aqui na Capital e no interior do Tocantins são nossos irmãos mais necessitados... Nós [atendemos] todos os palmenses, todos os tocantinenses que procuram a Prefeitura de Palmas. As mulheres, os jovens, adultos, crianças e os nossos queridos idosos. Aqueles que procuram os postos de saúde, as crianças que são atendidas nas creches e nas escolas. Enfim, os cidadãos que, de uma forma ou de outra, têm no Executivo Municipal o alicerce para atendê-lo em sua mais simples ou complexa necessidade, seja ela qual for", comentou, ao finalizar o pronunciamento e desejar sucesso ao defensor público-geral e demais servidores.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS