Facebook
02/04/2013 - 09h17m

Em Araguaína, obra lançada há 2 anos no "Dia da Mentira" deve sair do papel para quitar dívida prefeitura

Redação

       Após 20 anos de promessa, no dia 1º de Abril de 2011, uma comitiva, formada por autoridades municipais e estaduais, lançou oficialmente as obras de construção da ponte do Setor Nova Araguaína e do asfaltamento da via de acesso à região. A foto divulgada pela prefeitura na época mostra o momento em que o prefeito Valuar Barros (DEM) , juntamente com o senador João Ribeiro (PR) fizeram o descerramento da placa de lançamento.

      “Estamos procurando fazer o melhor para a cidade de Araguaína. O meu compromisso político e administrativo é com a cidade de Araguaína”, ressaltou Valuar Barros, durante o seu pronunciamento naquela data. Segundo uma Placa próximo ao local, foram destinados 751 mil reais e a obra beneficiaria 160 famílias. No Portal da Transparência do Governo Federal não há informações precisas sobre a obra.


Atual situação

      Na tarde deste 1º de Abril de 2013 (Dia da Mentira), exatamente dois anos após o lançamento, a reportagem do Araguaína Notícias visitou o local para conferir o andamento das obras. A ponte sobre o Rio Lontra, com extensão de 30 metros e com uma largura de 9,8 metros foi concluída, mas não de verdade, pois ainda falta a iluminação.


Já na via de acesso, entre a av. Filadélfia e a ponte, as obras ainda não começaram. Dois anos se passaram e a situação continua a mesma, pois a “estrada” ainda é de chão batido, cheia de buracos e lama. Em 1º de 2011, as máquinas ainda começaram fazer uma raspagem, mas foi algo de mentirinha.


Mais uma promessa

      Mas a finalmente a obra deve sair do papel. No dia 11 de março deste ano o prefeito Ronaldo Dimas explicou que a prefeitura terá que fazer obras próximo ao ITPAC para pagar um dívida mais de 1 milhão contraída pela gestão passada, através do crédito educativo. O município ultrapassou em 150% o limite estabelecido por Lei para concessão do benéfico, gerando desta forma o débito para com a Instituição.

      Conforme Dimas, o pagamento deste valor será realizado por obras de infraestrutura naquela localidade, em consonância com o previsto na Lei de Contribuição de Melhorias. Ronaldo não citou especificamente a obra lançada no Dia da Mentira de 2011, mas é a única que fica próximo ao ITPAC, que também beneficia a comunidade em geral.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS