CAMPANHA - PRESENÇA DIGITAL WEB 1
Facebook
31/03/2019 - 11h59m

TREINAMENTO

Em Ananás, Polícia Militar aplica instrução simulada sobre plano de cerco e bloqueio da unidade

Ascom / PMTO

PM realizou treinamento sobre cerco e bloqueio de unidade na área do 2º Pelotão de Ananás

A Polícia Militar do Tocantins, preocupada com as ações criminosas de roubos a instituições financeiras, principalmente a bancos, por quadrilhas intituladas “novo cangaço”,  realiza em suas Unidades Militares o Curso de Cerco e Bloqueio Policial. Desta vez, a simulação foi realizada na noite da última sexta-feira, 29, pela 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) na área do 2º Pelotão de Ananás.

Seguindo esse plano, o treinamento realizado pela 5ª CIPM  contou com o efetivo do 2º Pelotão de Ananás e apoio dos demais militares da UPM. O plano de cerco e bloqueio constitui em diversas ações planejadas pela Unidade Policial, para que em caso de eclosão de ocorrências de grande vulto, principalmente  roubos a instituições financeiras, os militares estejam de pronto preparo.

Durante o treinamento, são apresentadas as principais tomadas de decisões no momento em que ocorrências de roubo a Instituições Financeiras acontecem, bem como outro tipo de ocorrências de natureza semelhante.

As atividades são divididas em uma parte teórica e outra prática, onde é possível verificar, por meio de simulações, a rapidez e eficiência que é necessária para que consiga coibir ações criminosas.

Os policiais militares foram colocados em diversas situações mais próximas da realidade possível.  Essas atividades são muito importantes para que a tropa sempre fique alerta e preparada quanto a possíveis incidências de crimes contra instituições financeiras, que têm sido comuns no estado do Tocantins e possa proteger os munícipes de Tocantinópolis e região.

No ano passado, o mesmo treinamento já foi aplicado na sede da 5ª CIPM em Tocantinópolis e na área do 3º Pelotão em Aguiarnópolis. Assim, todo efetivo da unidade já passou por esse tipo de treinamento.

Deixe seu comentário:

senacGPSWRFarcomShop do BicoSucesso FMBAUVereador Professor Júnior GeoWELLBlog do Felipe de Sá