Facebook
26/08/2018 - 17h32m

PLANO DE SAÚDE

Em 4 meses, Carlesse já pagou R$ 111 milhões e resgata credibilidade do Plansaúde

Redação

Em apenas 120 dias à frente do Governo do Estado, o Governador e candidato à reeleição, Mauro Carlesse (PHS), já pagou R$ 111 milhões aos prestadores de serviço do Plansaúde. Antes de Carlesse assumir o Governo, o usuário do Plansaúde enfrentava constrangimentos e negativas de atendimentos, devido à falta de repasses aos prestadores de serviço.

Com Carlesse no Governo a situação mudou completamente. Os atrasados foram quitados, os profissionais voltaram a atender e o acesso às clínicas e exames para os beneficiários do Plansaúde se normalizou.

Honrar os compromissos do Estado com os servidores públicos e com os fornecedores é o mínimo que temos que fazer. Quando eu falo em gestão séria é isso, honrando os compromissos, trabalhando. Com os pagamentos em dia, a credibilidade do Governo e do Plansaúde retornam. Agora os médicos podem atender porque sabem que vão receber”, afirmou o governador.

O montante de serviços pagos foi direcionado aos prestadores de pessoa física, jurídica, remoções, liminares, intercâmbios (atendimentos fora do estado), serviços odontológicos (Prodent) e taxas de administração (Unimed Centro-Oeste). Os valores foram faturados por todos os prestadores e devidamente auditados e liberados para pagamento.

Desde 2017, o governo anterior não colocava em dia o pagamento do contrato com a Unimed Centro-Oeste para administração do Plansaúde, resultando na suspensão de atendimento por parte dos prestadores de serviço, situação precária para o Estado e para os servidores públicos estaduais e seus dependentes.

Deixe seu comentário:

3 Comentário(s)

  • Eli | 27/08/2018 | 08:33 Só em Palmas porque nós de Araguatins estamos no sal.
  • Nando Gonçanves | 26/08/2018 | 20:33 O atendimento na cidade de imperatriz ainda está muito precário, nem de perto seria um atendimento normalizado. Os poucos especialistas q têm estão com a suas agendas lotadas demorando 2 a 3 meses pra 1 vaga. E outras especialidades simplemente não há para atender. Portanto a realidade do plano no Bico ainda é constrangedora para quem tem um desconto significativo todo mês na folha de pagamento!
  • Suzete Melo | 26/08/2018 | 19:58 Só falta mesmo lembrar da região do bico do papagaio e conseguir a credibilidade em Imperatriz... Estamos sem atendimento de especialista a tempos!
BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS