Facebook
21/08/2018 - 13h25m

ARTIGO

Eleições 2018: Ideologias e convicções políticas

Wemerson

Sua sugestão e opinião e importante para nós participe e nos escreva, mande sua pergunta e faça comentários - Wemerson Alves da S. Lima

De maneira geral o ano de 2018 tem sido um dos que mais tem-se falado de política, não só pelo fato das eleições gerais mais , pela relevância e os desdobramentos das investigações, prisões, condenações e arquivamentos de processos das mais diversas figuras públicas e políticas da nação.

Tal descontentamento ou satisfação nos leva a acreditar que não há mais solução, pois quando buscamos conhecer nossos candidatos, representantes ou políticos submetendo-os a um Histórico não agradável para os que professam defenderem ideias e ideologias como também o bem comum de um povo ou de uma regionalidade.

Somos levados a considerar que o povo tem culpa nesse processo de amadurecimento das escolhas dos políticos, ou dos lados que estão engessados, e alguma posição em particular,  pessoas defendem a esquerda ou direita e afirmam que a pessoa alterou suas convicções políticas ou, ainda, fechou os olhos para a Constituição. Isso tende a acontecer quando a crítica não tem sentido algum! Chegamos a um nível do qual não sabemos nem mais o que criticamos. Estamos a colocar os interesses partidários acima das necessidades políticas da sociedade, esquerda / direita / centro, principalmente considerando que o ponto de partida e de chegada deve necessariamente ser a Constituição e os princípios fundamentais e sociais.

Quanto ao judiciário; tornou-se um órgão político, no qual  elaboram decisões eminentemente baseadas em convicções políticas, juízos de exceção instaurados, o legislativo já não cumpre seu papel, a utilidade política tem se tornado apenas teatro; onde se diz o que quer e se ouve o que não quer, discussões inócuas, infundadas e sem adequação com o cenário político atual.

Nossas sugestões para as eleições 2018

Avaliem seu candidato (a) minuciosamente, a família, e trabalhos outrora feitos em beneficio da sociedade, atividades sociais e conhecimento mínimo de política ;

Diríamos até máximo;

A base fundamental para avaliação são as suas coligações e propostas como também quais os seus apoiadores e financiadores de suas respectivas campanhas eleitorais.

Participe das eleições, seu voto é sua voz faça de forma justa e honesta.

Wemerson Alves da S. Lima

Dignidade  & Cidadania

Jornalista MTB 73156/SP

Acadêmico de Direito

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS