Facebook
07/06/2019 - 11h40m

PRAZO

Educadores do Bico terão até 15 de outubro para participar do Selo Quem Educa, Faz!

Redação

Educadores do Bico do Papagaio e das demais regiões do estado, terão até 15 de outubro para participar do Selo Quem Educa, Faz!

Para que mais profissionais possam participar do Selo Quem Educa, Faz!, a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) prorrogou o prazo das inscrições. Os projetos de todas as categorias podem ser cadastrados até o dia 15 de outubro no site da pasta: seduc.to.gov.br. “O Selo está aberto à participação de todos os educadores e de todas as escolas públicas. Esta é uma forma de reconhecimento ao trabalho que estes profissionais vêm realizando e que refletem nos bons resultados e indicadores de qualidade do ensino público no Tocantins. Por meio da divulgação dessas experiências exitosas, pretendemos ainda que estas ações sejam inspiração para outros professores e escolas”, ressaltou a titular da Seduc, Adriana Aguiar.

A iniciativa do Governo do Tocantins visa reconhecer a contribuição de educadores e unidades escolares para a qualidade da Educação nas redes estadual e municipais.

Categorias

A primeira categoria é Indicadores de Qualidade/Índice de Desenvolvimento da Educação (Ideb), que abrange as subcategorias: Diretorias Regionais de Educação (DRE); escolas estaduais; Secretarias Municipais de Educação/escolas municipais; professores de Língua Portuguesa e/ou Matemática de 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio.

A outra categoria contemplará os Projetos Pedagógicos das seguintes subcategorias: professores da Educação Infantil; professores do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental; professores do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental; professores do Ensino Médio; iniciativas pedagógicas – para servidores que atuam nas escolas, nas Diretorias Regionais de Educação e nas Secretarias Municipais de Educação.

No período de 1º a 11 de novembro, os inscritos na segunda categoria deverão enviar também o projeto pedagógico, em formato digital, contendo evidências sobre a execução. Um endereço de e-mail para o envio será informado no ato da inscrição.

Premiação

Os autores dos melhores trabalhos serão agraciados com bonificação em dinheiro, placas e certificados; participação em intercâmbios culturais educacionais, estadual e interestadual; além da participação na cerimônia de premiação, em 2020, após a divulgação do Ideb;

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS