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17/01/2019 - 18h10m

REDE MUNICIPAL

Educação de Palmas institui Sistema de Análise Curricular para contratação de professores temporários; prazo de cadastro online é até dia 24

Secom Palmas

A seleção dos candidatos será realizada mediante cadastro no sistema, feito exclusivamente via internet no sítio: siac.palmas.to.gov.br

A partir de agora a Secretaria Municipal da Educação de Palmas dispõe de uma nova forma de contratação de professores temporários. É que foi instituído o Sistema de Análise Curricular (Siac) para a contratação destes profissionais para o exercício da docência na rede municipal de educação de Palmas. A Portaria Semed nº 16/2019 foi publicada no Diário Oficial do Município desta quarta-feira, 16.

O acesso às vagas temporárias se dará exclusivamente no site do sistema e, para o exercício da docência no ano de 2019, os candidatos interessados deverão se cadastrarsiac.palmas.to.gov.br que estará disponível apenas a partir das 8 horas da próxima segunda-feira, 21 até às 20 horas do dia 24 de janeiro de 2019, ininterruptamente.

Há vagas para os cargos de Professor no nível I da Educação Infantil; Professor da Educação Básica Ensino Fundamental Anos Iniciais 1º ao 5º ano e EJA 1º Segmento; Professor no nível II do Ensino Fundamental Anos Finais 6º ao 9º ano e EJA 2º Segmento: Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, Geografia, História, Educação Física e Inglês.

Siac/Semed

A instituição do Siac/Semed considerou a necessidade de definição de critérios para análise curricular para o preenchimento de vagas para a função de professor e de regulamentação dos procedimentos para o cadastro online, além de propiciar transparência e publicidade ao processo de seleção de profissionais da educação. O suporte aos candidatos será realizado pelos servidores da Secretaria Municipal da Educação por meio do telefone (63) 3219-5560 e endereço eletrônicosiac@semed.palmas.to.gov.br, de segunda a sexta-feira, no horário das 13 às 19h.

Documentos necessários

Além dos documentos pessoais obrigatórios como CPF, RG ou documento oficial com foto (CNH ou passaporte), o candidato deve comprovar a escolaridade mínima de acordo com a função cadastrada a inscrição. No quesito aperfeiçoamento, serão consideradas exclusivamente as comprovações de cursos na área da educação. Serão consideradas apenas as atividades comprovadas na função de professor para o quesito experiência profissional. 

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