Facebook
13/02/2019 - 16h11m

MEDIDA PROVISÓRIA

Eduardo Siqueira requer ao Governo que servidores com doenças degenerativas não tenham progressões suspensas

Ascom / Deputado Eduardo Siqueira

Deputado Eduardo Siqueira requer ao Governo que servidores com doenças degenerativas não tenham progressões suspensas

O deputado Estadual Eduardo Siqueira (DEM) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão desta terça-feira, 12, para comentar pontos da Medida Provisória do Governo do Estado, que suspende reajustes, progressões e gratificações de servidores públicos por 30 meses, a partir de 1 de fevereiro deste ano. A intenção do parlamentar é requerer ao Governo que abra uma exceção aos servidores que possuam doenças degenerativas.

Segundo o deputado Eduardo Siqueira, essa medida afeta diretamente os servidores que necessitam custear o tratamento dessas doenças, sendo que em alguns casos, o custo da medicação consome praticamente todo o salário do servidor. “É preciso olhar com atenção para servidores que hoje são pacientes de câncer como o Belmiro Gregório, o Marcio de Pietro, o Elson Caldas, e tantos outros”, disse o deputado, que também se recordou da reitora da Unitins,Elisângela Glória, que faleceu vítima de câncer em 2017.

Siqueira pediu um olhar de maior solidariedade do Estado para com esses servidores e que suas concessões não sejam suspensas. O deputado relembrou que já comprometeu a apresentar uma emenda parlamentar individual para o tratamento de pessoas com câncer.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS