Facebook
27/03/2014 - 20h26m

Durante o encontro do Programa Linha de Crédito, Nilmar afirma que vai levar o programa para o setor turístico do Bico do Papagaio

Redação

Empreendedores do setor de turismo estão confiando na atitude do Governo do Tocantins em criar linha de crédito especial na Agência de Fomento, para apoiar os prestadores de serviços turísticos. Já são três milhões de reais prospectados e em análise, com projetos para ampliação e modernização de equipamentos hoteleiros, segundo informações do diretor operacional e administrativo-financeiro do órgão, José Antonio de Sousa Filho.

Acreditando que o turismo “faz a diferença se profissionalizado”, a presidente da Adtur contou com a apresentação do diretor Sousa Filho, da Agência de Fomento, e o presidente do Prodivino, Isamar Ribeiro (Mazinho), que também esclareceu sobre o financiamento de até 10 mil reais, disponível para pequenos empreendedores: barraqueiros, barqueiros, vendedores ambulantes e outras atividades informais exercidas durante a temporada de praia no Tocantins.

Nilmar Ruiz e os parceiros estão promovendo as reuniões sobre a linha de crédito especial que disponibiliza até 500 mil reais para os trabalhadores em serviços turísticos, atendendo as solicitações dos prefeitos, que querem informar suas comunidades e regiões circunvizinhas. Durante o evento Nilmar disse que vai levar o programa ao Bico do Papagaio, após os lançamentos já terem acontecido em Palmas, Gurupi, Lagoa da Confusão e Dianópolis.

Realizado no colégio “João D’Abreu”, o encontro teve a presença de secretários municipais de Arraias, Aurora do Tocantins, Paranã, Taguatinga, Dianópolis e Rio da Conceição, além de empresários do setor hoteleiro e gastronômico, e mais profissionais autônomos e representantes de associações de artesanato. Um dos que se manifestaram sobre os benefícios que a linha de crédito do Governo vai trazer aos micro, pequenos e médios empreendedores, Palmeiron Soares Lira, acredita no fortalecimento do turismo. O comerciante já é dono do restaurante Cantão e de loja de confecções.

A artesã Eliete Bispo, entusiasmou-se com os benefícios que a linha de crédito especial dá aos pequenos comerciantes. Segundo ela, em torno de 30 famílias estabelecidas na região poderão ampliar seus estabelecimentos de vendas e capital de giro.

A Adtur está com planejamento para a região turística “Serras Gerais”, envolvendo os municípios em roteiro previamente identificado como “Caminho das Águas”e que deverá ser apresentado aos prefeitos dentro em breve para formatação.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS