Facebook
19/09/2017 - 09h41m

MISSÃO OFICIAL

Dulce Miranda representa a Câmara dos Deputados em missão do TO ao Japão

Assessoria de Imprensa da Deputa Federal Dulce Miranda

Deputada Dulce Miranda na missão oficial do Governo do Tocantins ao Japão

Única representante da Câmara dos Deputados na missão oficial do Governo do Tocantins ao Japão, a deputada federal e primeira-dama Dulce Miranda destaca que o fomento de parcerias e investimentos é essencial ao Estado. Comandada pelo governador Marcelo Miranda, a missão visa fortalecer as relações comerciais e institucionais com o país oriental. A visita à Tóquio vai até o próximo dia 23 de setembro e terá a apresentação do programa Tocantins Agro e reuniões com investidores.

Terceira maior economia do planeta, atrás apenas dos Estados Unidos e da China, o Japão é um dos principais parceiros do Brasil em projetos de cooperação técnica, realizados por meio da Jica. A relação diplomática entre o Brasil e o Japão ultrapassa 120 anos. No Tocantins, os investimentos do Japão se aproximam de US$ 150 milhões.

A parlamentar é vice-presidente da Comissão de Agricultura e aposta no potencial do agronegócio tocantinense. “É um importante passo para a agroindustrialização do Tocantins. Não podemos ser só fornecedores de matéria-prima para os outros estados ou outros países fabricarem produtos e nos venderem mais caro. Precisamos beneficiar os grãos e demais produtos no Tocantins, para gerar mais empregos, renda e impostos, que serão investidos em melhorias para as nossas famílias”, afirma a deputada federal Dulce Miranda.

De acordo com a deputada Dulce, para cumprir o seu papel em reduzir as desigualdades, o Estado precisar fomentar o desenvolvimento do setor produtivo. “As indústrias, o comércio e os empresários são geradores de riquezas e impostos, condutores do desenvolvimento socioeconômico. É essencial essa parceria entre o Estado e Empresas para o bem comum do Tocantins e dos tocantinenses”, destaca a parlamentar.

Reuniões

Apresentar o Tocantins e suas potencialidades é uma das pautas principais da agenda de trabalho. Com o apoio da Embaixada do Brasil em Tóquio, na terça-feira, 19, será realizado um seminário de apresentação do Estado, com ênfase no estudo de cadeias produtivas de suinocultura e avicultura, dirigido à representantes de cooperativas, indústrias, bancos, além de organizações governamentais como a Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica), o Banco de Cooperação Internacional do Japão (JBIC) e do Ministério da Agricultura, Floresta e Pesca, do Japão. O encerramento do seminário será feito pelo embaixador do Brasil no Japão, ministro André Aranha Corrêa do Lago.

Comitiva

Além da deputada federal e primeira-dama, Dulce Miranda, integram a comitiva do governador Marcelo Miranda à Tóquio o senador Vicentinho Alves; o chefe do Escritório de Representação em Brasília, Renato de Assunção; o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura, Alexandre de Castro; o secretário de Estado do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária, Clemente Barros; a subsecretária de Estado da Comunicação Social, Ivonete Motta; além do ajudante de Ordens do Gabinete do Governador, Humberto Parrião; e do fotógrafo do Gabinete, Pedro Barbosa.

Viajam como convidados, sem ônus para o Estado, o vice-presidente da Federação das Indústrias do Tocantins (Fieto), Roberto Stival Jr e o assessor José Roberto Fernandes; o presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), Eduardo de Carvalho; além dos representantes da Nippon Koei Lac, Massayuki Honjo e Roberto Kurokawa. (Com informações da Secom Tocantins)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS