Facebook
25/06/2019 - 09h54m

DEFENSORIA PÚBLICA

DPE-TO prestigia formatura de mais de 200 alunos no Proerd em Ananás

Defensoria Pública prestigiou formatura de mais de 200 alunos no Proerd em Ananás

Alunos dos 5° e 6° anos do ensino fundamental em Ananás, município localizado no Bico do Papagaio, foram certificados pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) na última quarta-feira, 19. A solenidade contou com a presença da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), representada pelo defensor público Sandro Ferreira, titular na comarca.

Para o defensor público, o Proerd é uma iniciativa importante por se tratar de uma política preventiva da violência e uso de drogas. “Alcança além do pilar da segurança pública, também a saúde pública e a educação desses pré-adolescentes, que passam a conhecer e receber uma formação extracurricular muito rica e profícua na prevenção dessas situações de risco por que podem passar na adolescência”, disse.

A formatura dos 248 adolescentes das Escolas Municipais João Dias Borges, Ministro Marcos Freire, Chapadinha l e Chapadinha ll, contou, ainda, com o prefeito de Ananás Valber Saraiva e representantes da Polícia Militar do Estado do Tocantins (PMTO), major Manoel Filho de Sousa e major Leonardo Amorim Teixeira, e demais autoridades.

Proerd

Segundo a assessoria de Comunicação da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), as orientações da Polícia Militar vão desde prevenção e redução ao uso de drogas, bem como comunicação interpessoal, bullying, entre outros temas.

O programa é desenvolvido em quatro currículos, sendo eles para a educação infantil (Jardim I e II); séries iniciais do ensino fundamental (1º ao 4º ano); 5º e 7º ano; e o currículo para pais. O currículo base é o do 5º ano, pois é uma fase de muita curiosidade e abertura para novos conhecimentos e, na sua grande maioria, as crianças ainda não tiveram contato com as drogas.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS