Facebook
20/09/2018 - 20h40m

PROGRAMA EDUCACIONAL

DPE-TO destaca atuação de prevenção às drogas da PMTO na formação de jovens no Proerd em Ananás

Redação

Mais de 200 alunos concluíram o Proerd em Ananás

Mais de 200 adolescentes, alunos do 5° ano do ensino fundamental em Ananás, já receberam orientações da Polícia Militar do Estado do Tocantins (PMTO) sobre prevenção e redução ao uso de drogas e violência no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). A certificação de novos concluintes foi realizada nesta terça-feira, 18, e teve a participação da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO).

Defensor Sandro Ferreira, titular na comarca de Ananás prestigiou a formação Proerd

Para o defensor público Sandro Ferreira, titular na comarca de Ananás, o projeto é fundamental como medida preventiva de segurança pública. “É uma ação de inteligência desenvolvida em todo país, com o mote da prevenção, para dar suporte ao adolescente no enfrentamento ao ambiente hostil de proliferação de drogas”, avaliou. “A ação é muito importante porque traz o trabalho da Polícia Militar, geralmente ligado à repressão, com foco na prevenção”, acrescentou.

Segundo a assessoria de Comunicação da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), 243 alunos concluíram o Proerd em Ananás. O programa é desenvolvido por policiais militares que realizam atividades educacionais em sala de aula, ministrando noções de cidadania e autonomia para os adolescentes se manterem longe da violência e drogas.

A solenidade contou, ainda, com representantes da Prefeitura e Câmara Municipal de Ananás, além de policiais da 5ª CIPM.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS