Facebook
08/12/2021 - 13h02m

IMUNIZANTES

Doses de vacinas da Janssen e Pfizer chegam ao Tocantins nesta quarta-feira

Redação

Serão 27.770 doses de imunizantes para andamento ao ciclo vacinal dos tocantinenses.

Serão recebidas 3,2 mil de doses de imunizantes da Janssen, para aplicação de dose de reforço (Foto: Raiza Milhomem)

O Tocantins recebe na tarde desta quarta-feira, 8, 27.770 doses imunizantes contra a covid-19. Serão 3,2 mil de doses da Janssen, para dose de reforço da população que foi vacinada com o referido imunizante. Nesta pauta, especificamente, serão vacinados adultos maiores de 18 anos e população de rua, em situação de vulnerabilidade. Também vão ser recebidas 24.570 de vacinas da Pfizer, para aplicação de segunda dose em adolescentes sem comorbidades, além de indígenas de 12 a 17 anos.

Após o recebimento e conferência das doses, as vacinas estarão disponíveis para os municípios. “Os lotes dos imunizantes serão conferidos e disponibilizados para retirada pelos representantes dos municípios", esclarece a gerente de imunização da SES, Diandra Sena.

Dose de reforço Pfizer

O reforço de imunização da população vacinada com Pfizer foi orientado pelo Ministério da Saúde (MS), sendo esta a primeira remessa recebida para esta finalidade.

A gerente de imunização da SES explica que “as doses de Janssen são destinadas apenas ao público que foi vacinado com este imunizante e não são para primeira dose, mas exclusivamente para reforço”, completa a servidora.

As 24.570 doses de vacinas da Pfizer serão utilizadas para aplicação de segunda dose em adolescentes sem comorbidades e indígenas de 12 a 17 anos (Foto: Mariana Ferreira)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS