Facebook
08/09/2017 - 20h34m

ATÉ DIA 11

Dois municípios do Bico podem se inscrever para oficina regionalizada dos serviços da Proteção Social Especial

Com informações de Sônia Pugas e Adriana Grigolo

As capacitações oportunizam um melhor atendimentos às pessoas que precisam dos serviços do CRAS (Foto: Cralessandro Souza)

A Secretaria de Estado do Trabalho e Assistência Social (Setas) está com inscrições abertas para as oficinas regionalizadas dos serviços da Proteção Social Especial (PSE) de Média e Alta complexidade. As inscrições poderão ser feitas no endereço eletrônico sgs.setas.to.gov.br e são gratuitas. A capacitação é direcionada aos secretários municipais e aos técnicos da área de assistência social, e ocorrerá de terça a quinta-feira, 12 a 14, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, no auditório do Tribunal Eleitoral.

Além dos profissionais citados, a oficina é destinada às equipes que atuam nos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e para técnicos de Referência da (PSE). O objetivo é fazer com que os agentes envolvidos no processo da Assistência Social possam garantir um melhor atendimento às famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade, riscos sociais e violação de direitos.

Cidades que podem se inscrever

As cidades da região Norte II, entre elas dois municípios são do Bico do Papagaio: Palmeiras e Darcinópolis. Além dos outros municípios da região norte: Araguaína Araguanã, Piraquê, Carmolândia, Muricilândia, Santa Fé do Araguaia, Aragominas, Araguaína, Babaçulândia, Filadélfia, Barra do Ouro, Goiatins, Pau D’arco, Arapoema, Nova Olinda, Bandeirantes, Campos Lindos, Xambioá e Wanderlândia.

Os interessados poderão se inscrever até o dia 11 de setembro, mas caso não consigam pela internet, poderão fazê-las pessoalmente no dia da abertura.

Região Norte III

Já entre os dias 26 e 27 de setembro, serão capacitados os profissionais da região Norte III. As cidades que compõem essa região também já podem se inscrever para a capacitação.

Temas abordados

Entre os assuntos debatidos na capacitação estão o de Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (Paefi), o preenchimento do Prontuário do Suas, Medidas Socioeducativas, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e a Família Acolhedora.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS