Facebook
28/03/2019 - 12h03m

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

Docentes e discentes de Enfermagem da Unitins de Augustinópolis preparam ação referente ao Dia Mundial de Luta Contra a Tuberculose

Acadêmicos do 9º período do curso de Enfermagem da Unitins de Augustinópolis  realizam ação de conscientização alusiva ao Dia Mundial de Luta Contra a Tuberculose

 

Acadêmicos do 9º período do curso de Enfermagem da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) - Câmpus Augustinópolis  realizam nos próximos dias 28 e 29 uma ação de conscientização alusiva ao Dia Mundial de Luta Contra a Tuberculose. A atividade, que faz parte de projeto de extensão, conta com carga horária de 8h e envolve estagiários das Unidades Básicas de Saúde do município.

A programação contará com palestras, rodas de conversa, mostra de realização de exames de escarro e orientação ao público sobre sintomas, diagnóstico, tratamento e cura da doença.

Nesta quinta-feira, 28, na abertura, os professores Sônia Maria Neri de Araújo e Herculano Rodrigues da Silva farão uma breve abordagem da campanha de conscientização que será realizada junto às UBS e também será veiculada pelo rádio. O público-alvo são os agentes comunitários de saúde que atuam no município.

Na sexta-feira, 29, os professores ministrarão palestra com tema "O que é tuberculose, sinais e sintomas, diagnóstico na fase inicial, tratamento e cura", direcionada ao público em geral. Haverá ainda orientação ao público, distribuição de panfletos informativos sobre a doença, rodas de conversa e realização de exames de escarro. As atividades estão programadas para acontecer na Praça Ary Valadão, no Centro de Augustinópolis, das 8h às 12h, em ambos os dias.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS