Facebook
08/12/2021 - 15h00m

SEBRAE-TO

Diretoria do Sebrae recebe Ruth Almeida, a melhor chef de cozinha do Brasil

Assessoria de Imprensa/Sebrae Tocantins

Encontro foi uma oportunidade de valorizar ainda mais tocantinense pelo seu trabalho.

Diretoria do Sebrae Tocantins recebe Ruth Almeida, a melhor chef de cozinha do Brasil (Foto: Divulgação/Sebrae)

Na tarde desta terça-feira (7), a diretoria do Sebrae Tocantins recebeu a chef de cozinha, Ruth Almeida, vencedora do Oscar da Gastronomia Brasileira, o Prêmio Dolmã, durante o Festival Enchefs Brasil, realizado na última sexta, (3), em Belém (PA).

Na ocasião, o diretor superintendente Moisés Gomes, o diretor de Administração e Finanças, Jarbas Meurer, a diretora técnica, Eliana Castro e o coordenador Estadual de Competitividade do Sebrae, Alex Vera, prestigiaram e parabenizaram a tocantinense, além de promoverem uma discussão de iniciativas para o turismo com foco na culinária regional.

Para o superintendente do Sebrae Tocantins, Moisés Gomes é um grande privilégio ter o nome da região Norte e, principalmente do Tocantins, em manchete nacional. “Ficamos muito felizes em ver nossa região se destacando, principalmente, através da nossa gastronomia, que é tão singular. O Sebrae está constantemente fomentando a gastronomia local, e podemos dizer com muito orgulho que temos ao nosso lado, a melhor chef de cozinha do país”, afirmou.

O diretor de Administração e Finanças do Sebrae, Jarbas Meurer, destacou a história de superação da chefe. “Ruth é uma verdadeira artista, vem quebrando barreiras há anos, e hoje está onde está porque foi e é muito guerreira. É através dela que a nossa gastronomia e turismo, vem ganhando notoriedade nacional”.

A diretora técnica, Eliana Castro, pontuou a representatividade feminina em um prêmio tão importante. “Dentre os seis finalistas, Ruth foi a única mulher participante, e vê-la ganhando o troféu, foi uma grande emoção, pois sabemos como é significativo ter mulheres galgando lugares que antes, eram tão difíceis de chegar”, ressaltou.

Ruth Almeida, não escondeu a emoção de ter representado o Tocantins e sua cultura em âmbito nacional. “Consegui representar meu estado, com minhas vestes, pintura e minha comida. Não tenho palavras para expressar quão satisfatório é ouvir as pessoas falando bem do meu trabalho. Me sinto acolhida pelo Sebrae não só hoje, mas a todo momento, pois sou sempre bem recebida e ouvida. Sei que virão muitos projetos bacanas pela frente”, explicou.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS