Facebook
10/04/2019 - 16h44m

ALINHAMENTO INSTITUCIONAL

Diretores e coordenadores de curso da Unitins do Bico participam de reuniões para debater demandas administrativas e acadêmicas

Vice-reitora Darlene fala durante reunião com diretores de câmpus (Fotos: Edivan Cavalcanti / Ascom Unitins)

Continuou na tarde desta terça-feira, 9, o encontro de trabalho promovido pela reitoria da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), na sede administrativa, em Palmas. Formaram-se dois grupos: o de diretores de câmpus e o de coordenadores de curso. O objetivo do encontro, que acontece até esta quarta-feira, 10, é o alinhamento institucional visando o cumprimento do planejamento estratégico da universidade para o exercício de 2019. Do Bico do Papagaio, estavam presentes, Gisele Padilha, diretora do Câmpus Augustinópolis, Ulissevânia Sales da Silva, diretora do Câmpus Araguatins, e coordenadores de cursos do Câmpus Augustinópolis e Câmpus Araguatins.

Na reunião com os quatro diretores de câmpus, a vice-reitora da Unitins, Darlene Teixeira Castro, explicou que foram tratadas as atribuições dos cargos de direção, levando em consideração, principalmente, o que está contido no estatuto da universidade, além de algumas outras funções e atribuições consideradas pertinentes para essa nova realidade estrutural e institucional da Unitins. “Posteriormente, foi feito também um detalhamento do que esperamos e das atribuições e funções no que dizem respeito aos supervisores; administrativo, biblioteca, TI e de secretaria acadêmica. São novas funções que vieram na nova estrutura da universidade para compor e colaborar com boas ações e práticas para o andamento dos câmpus da universidade”, destacou.

Na pauta da reunião também estavam demandas administrativas, como aquisição, almoxarifado, suprimento de fundo, diárias, frequência, férias, licenças, dentre outras dúvidas.  Servidores dos setores administrativos esclareceram as dúvidas. “Essa reunião é para esse alinhamento institucional, porque a Unitins está em quatro câmpus, mas a universidade é uma só. Então, as ações e as tomadas de decisão vêm com esse alinhamento que a gente quer e quis enfatizar para balizar nossas ações ao longo de 2019 com os diretores”, enfatizou a vice-reitora Darlene.

A diretora do Câmpus Augustinópolis, Gisele Padilha, elogiou o encontro e disse acreditar que essa união e trabalho em equipe vão somar e trazer resultados positivos para a instituição. “A instituição traz todos os diretores, todos os coordenadores, para que possamos alinhar nossas estratégias e pensar a instituição em conjunto. Eu tenho certeza que isso vai contribuir para o crescimento da Unitins”.

Para o diretor do Câmpus Palmas, Paulo Henrique Ulisses Borges, a partir do alinhamento institucional, a universidade terá condições de crescer de maneira equânime em todos os seus câmpus. “Acho importante para alinhar todas as questões e demandas, e ficar de maneira uniforme, a Unitins como instituição única e completa”, completou.

Coordenadores

Equipe da Prograd recebeu os coordenadores de todos os cursos de graduação

Enquanto isso, na Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), os 12 coordenadores de curso estavam reunidos com o pró-reitor, Fred Newton da Silva Souza, e diretores da Prograd para obterem informações sobre as atribuições do cargo, plano integrado, regularização acadêmica, legislação sobre acadêmicos adventistas, estágio e TCC, denúncias registradas na Ouvidoria, avaliação do docente, Semana Pedagógica e datas para entregas de plano de ensino e diários na secretaria acadêmica.

São questões inerentes às coordenações de curso. Estamos tratando com eles e envolve também os assessores que estão lá e o Nape, é um trabalho integrado. Aqui, é um alinhamento mais acadêmico, pedagógico, voltado mais especificamente à graduação”, explicou a diretora de Ensino da Unitins, Elizabeth Maria Lopes Tolêdo.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS