Facebook
18/12/2018 - 12h49m

EM PALMAS

Diretores das DREs do Bico participam de reunião para discutir encerramento do ano letivo

Redação

Reunião com Diretores Regionais de Educação em Palmas (Foto: Mateus Oliveira)

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) reuniu nesta segunda-feira, 17, em Palmas, os 13 diretores regionais de Educação do Estado para orientações e alinhamento acerca do encerramento do ano letivo 2018.  Durante o encontro, a secretária Adriana da Costa Pereira Aguiar enfatizou os avanços já conquistados e a importância do trabalho integrado de toda a equipe gestora. Entre os participantes, estava o diretor da DRE de Araguatins, Paulon Miranda Labre Rodrigues, e o diretor da DRE de Tocantinópolis, Dorismar Carvalho de Sousa.

Ela destacou  a atuação de cada diretoria regional, pontuando que a forma como as ações estão sendo conduzidas tem garantido a conquista de uma das principais metas da gestão, que é o trabalho descentralizado e focado nas demandas reais das regiões  do Estado. “Graças ao trabalho de vocês, pudemos acompanhar, de forma muito presente, o que os nossos alunos, professores e servidores administrativos vivenciam nos 139 municípios do Tocantins. Nesses meses de gestão, pudemos identificar diversas situações e estou certa de que, em 2019, nosso trabalho terá ainda mais sucesso”, frisou.

Na oportunidade, foram apresentados indicadores educacionais de cada Diretoria Regional de Educação (DRE), que reforçam os avanços alcançados ao longo do ano de 2018 quanto ao atendimento de alunos, gestão administrativa e gestão financeira no âmbito da rede de ensino. “É muito gratificante ver os avanços que conquistamos. Essas conquistas são fruto do comprometimento de cada integrante do nosso sistema de ensino e, mais do que reconhecer  o trabalho que nossos servidores realizam, quero dizer que nós somos gratos por toda a dedicação e a seriedade com que a Educação vem sendo tratada. Estejam certos de que os bons resultados deste trabalho já estão sendo colhidos na rede estadual”, frisou.

Os municípios tocantinenses estão organizados em  13 Diretorias Regionais de Educação, sendo: Araguaína, que tem como diretor José da Guia Pereira da Silva; Araguatins, dirigida por Paulon Miranda Labre Rodrigues;  Arraias, por Leonardo Victor dos Santos;  Colinas do Tocantins, por Celeny Aparecida Carvalho Borges;  Dianópolis, por Adelmides José da Mata; Guaraí, dirigida interinamente por Ruthcleia Pereira de Sousa Lopes; Gurupi, por Davi Pereira de Abrantes; Miracema do Tocantins, por Vonio Lira Mendes; Palmas, por Cleizenir Divina dos Santos; Paraíso do Tocantins, por Meyrivane Teixeira Santos Arraes;  Pedro Afonso, por Maria Lúcia Pereira dos Santos de Sousa;  Porto Nacional, por Antônio Carlos Pereira; e Tocantinópolis, por Dorismar Carvalho de Sousa.

Também presente no encontro, o subsecretário Robson Vila Nova lembrou que a reunião terá continuidade amanhã, terça-feira, 18, com mais discussões relevantes voltadas para cursos técnicos, cursos de Formação Inicial e Continuada, Escola Jovem em Ação, dentre outros assuntos. “O momento atual é de parceria, com foco no presente para as melhores soluções”, destacou.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS