Facebook
29/08/2017 - 10h29m

ARAGUAÍNA

Dimas anuncia mais investimentos para a saúde durante visita do governador

Gláucia Mendes / Ascom Prefeitura de Araguaína (Fotos: Marcos Filho)

Sobre a UTI Pediátrica, Dimas destacou que a unidade será entregue até o final do próximo mês não somente para os araguainenses, mas para a toda a região norte do Tocantins e sul do Pará e Maranhão

 

O prefeito Ronaldo Dimas recebeu na manhã de hoje, 28, o governador Marcelo Miranda e diversas autoridades estaduais e regionais para vistoriar obras de pavimentação asfáltica nos bairros, construção da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica, no Hospital Municipal Eduardo Medrado, entre outras.

Na oportunidade, Dimas anunciou que a bancada de deputados federais disponibilizou recursos para a construção da sede própria do hospital municipal, que deve ser iniciada em breve. Ao todo, devem ser investidos R$ 6 milhões na obra.

Sobre a UTI Pediátrica, Dimas destacou que a unidade será entregue até o final do próximo mês não somente para os araguainenses, mas para a toda a região norte do Tocantins e sul do Pará e Maranhão. “Todas as ações que fazemos e as obras que entregamos tem um objetivo maior, que é dar maior qualidade de vida para as pessoas”, destacou o prefeito.

O governador Marcelo Miranda afirmou que estrutura humana está sendo providenciada. “Já estamos realizando a contratação de 36 profissionais da área médica para atuar na unidade. Os equipamentos já estão comprados e até o próximo mês, quando a obra ficará pronta, serão entregues”, assegurou.

Mais obras

Dimas ainda prestigiou a solenidade de inauguração da Casa da Gestante, Bebê e Puérpera Mãe da Divina Providência, do Hospital e Maternidade Dom Orione (HDO). Na oportunidade, o bispo da Diocese de Tocantinópolis, Dom Giovane Pereira, abençoou o local, onde gestantes, puérperas e recém-nascidos serão acolhidos.

“Parabenizo a iniciativa do HDO, em criar essa casa para acolher as mulheres que não têm dinheiro para arcar com as despesas durante o período de gravidez e parto. Esse lugar é especial para a mulher, em um momento tão importante da sua vida”, disse Dimas.

Ainda foram entregues para os municípios da região norte duas unidades móveis da Polícia Civil, para o enfrentamento da Violência contra a Mulher do Campo. Os ônibus possuem salas, onde podem ser realizadas rodas de conversas com as mulheres.

Pavimentação

Através de Termo de Cooperação firmado entre a Prefeitura e o Governo Estadual, vários setores de Araguaína estão recebendo pavimentação asfáltica. No ano de 2016, o termo foi firmado para obras no Araguaína Sul 2, São João, Santa Terezinha, Patrocínio e Tereza Hilário Ribeiro, Coimbra e Maracanã.

Durante a manhã, foram vistoriadas as obras de pavimentação na Rua Tietê, no Setor Araguaína Sul 2, e construção de calçadas na Rua Mutum, no Setor Maracanã. “O Município de Araguaína é o mais importante do Estado, com uma concentração de atividades, que fortalece ainda mais a economia local. O trabalho em parceria com os governos Estadual e Federal são muito importantes para o desenvolvimento da cidade e beneficia toda a população”, considerou o prefeito.

Autoridades

Participaram das vistorias e solenidades a vice-governadora, Cláudia Lelis, a secretária especial de Políticas para as Mulheres, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Fátima Pelaes, os deputados federais Lázaro Botelho, Dulce Miranda e Josi Nunes, deputados estaduais Valderez Castelo Branco, Olyntho Neto, Elenil da Penha e Jorge Frederico, além presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Marcus Marcelo, entre autoridades regionais.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS