BANCO DA AMAZÔNIA campanha mercadológica
Facebook
25/09/2019 - 09h43m

DECRETO

Diário Oficial traz reconhecimento do curso de Pedagogia da Unitins de Araguatins até 2022

Ascom Unitins

Com reconhecimento do curso, a Unitins iniciará a expedição dos diplomas dos egressos (Foto: Edivan Cavalcanti/Ascom Unitins)

O Diário Oficial do Estado desta terça-feira, 24, trouxe o decreto de reconhecimento do curso de licenciatura em Pedagogia da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) pelo período de três anos. O decreto do governador Mauro Carlesse confirma o parecer do Conselho Estadual de Educação (CEE), que já havia se manifestado favorável ao reconhecimento do curso em agosto.

O curso de licenciatura em Pedagogia é ofertado pela Unitins no Campus de Araguatins, tem atualmente 115 alunos matriculados e cerca de 35 egressos da instituição que aguardam a emissão dos diplomas.

De acordo com o reitor da Unitins, Augusto Rezende, o reconhecimento do curso é uma conquista importante para a instituição e, especialmente, para o Campus de Araguatins, que a partir de agora passará a emitir os diplomas dos egressos que aguardam ansiosos por esse momento.

"Há um esforço grande da gestão para o reconhecimento de todos os cursos da Unitins, que impacta diretamente na diplomação dos nossos egressos e dá garantias aos alunos que estão nos cursos. E com o apoio do Governo do Estado, que tem uma política de regularização e evolução da universidade, temos conseguido muitos resultados positivos", ressalta o reitor.

Cerca de 35 egressos aguardam a expedição dos diplomas, que dependia do reconhecimento do curso (Foto: Nonato Silva/Ascom Unitins)

A coordenadora do curso de Pedagogia, professora Aquenubia Gonçalves da Silva, afirmou que todo esforço e trabalho desenvolvido em equipe são recompensados com o reconhecimento do curso. “Gera mais credibilidade no mercado de trabalho. A Unitins é sólida, um sonho que se tornou realidade. É gratificante. O reconhecimento do curso eleva as possibilidades dos egressos no mercado de trabalho, evidenciando que os acadêmicos aqui graduados estão preparados com bagagem teórica e prática por meio da formação superior oferecida com qualidade. A comunidade da região do Bico do Papagaio agradece a existência do Campus Araguatins”, diz a professora.

O pró-reitor de Graduação, professor Fred Newton, por sua vez, destacou que todas as avaliações feitas por Conselhos, Comissões e outros órgãos externos, trazem mais luz sobre a forma que se percebe a organização, a realização, a oferta dos cursos de maneira geral.

Receber uma avaliação positiva é importante para nós, pois sinaliza uma série de aspectos que precisam ser observados nesse processo contínuo de melhoria dos cursos. Destaco que o trabalho feito pela gestão que trabalha com muito zelo e critério tem elevado a avaliação, de forma geral, da instituição, dos cursos, dos colegiados, da estrutura disponível e da própria forma que a gestão tem gerido os trabalhos”, afirmou o pró-reitor.

Deixe seu comentário:

ENERGISA   Campanha: PRESENÇA DIGITAL SETEMBROCampanha INSTITUCIONAL - OUTUBRO   assembleiasenacGPSFARCOMWR