Facebook
28/05/2018 - 12h11m

SITUAÇÃO CRÍTICA

Desabastecimento de combustíveis atinge 95% dos postos de todo o estado

Redação

Central de distribuição de combustíveis em Porto Nacional (Foto: Seplan/TO)

O desabastecimento de combustíveis atingiu 95% do estado, segundo levantamento do sindicato da categoria. Não há bloqueios na central de distribuição, na plataforma multimodal da Ferrovia Norte-Sul, em Porto Nacional. Porém, os caminhões não conseguem chegar ao local para buscar combustíveis. Até o momento não há informações sobre escolta de carregamentos.

Os manifestantes estão acampados em pelo menos 13 trechos no Tocantins. Um destes trechos fica na TO-080, que dá acesso à central de distribuição de combustíveis em Porto Nacional.

Palmas está sem combustível desde quinta-feira (25). As principais cidades do estado também estão sem estoque. Segundo o presidente do Sindicato dos Postos de Combustíveis do Tocantins (Sindiposto), Wilber Silvano informou que não há uma previsão de quando os postos voltarão a ser abastecidos.

"Tudo depende da greve, a paralisação está bem próxima da base. Não há possibilidade de carregamento. A boa notícia é que quanto mais rápido a greve acabar, mais rápido o carregamento será feito. Em Palmas, o carregamento tende a ser muito rápido e dinâmico", comentou.

"Os motoristas continuam presos no bloqueio. As informações que eu tenho é de que a greve não cedeu, principalmente aqui próximo de Palmas. E os motoristas dizem que vão ficar por lá", disse o presidente do sindicato.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS