Facebook
24/04/2013 - 17h13m

Deputados solicitam vários benefícios para cidades do Bico do Papagaio

Redação

      Com a realização do Parlamento Popular na região do Bico do Papagaio, os parlamentares que representam a região estão aproveitando a oportunidade para apresentar propostas e ao mesmo tempo pedir soluções ao Governo do Estado, para os problemas enfrentados pelas comunidades do extremo-norte do Estado. Dentre os parlamentares que tiveram requerimentos aprovadas na ordem do dia, desta quarta-feira, dia 24, está o deputado Amélio Cayres (PR), que pede a construção de uma ponte no povoado São Francisco e a pavimentação asfáltica do trecho da TO-201 na cidade de Esperantina.

      Amélio pediu também a construção de enfermarias no Hospital Municipal de Araguatins, a implantação de Campus da UFT e a pavimentação da estrada que liga a cidade de Sítio Novo ao povoado Olho D’água do Coco. Entre os requerimentos do peemedebista Iderval Silva estão a recuperação da TO-134 entre Axixá e Darcinópolis e a implantação de um Escola Técnica Agrícola de Ensino Médio, na cidade de Augustinópolis.

      O deputado José Bonifácio (PR) recebeu anuência do Plenário no requerimento que pede a Secretaria de Infraestrutura e a Agência de Máquinas e Transportes do Tocantins (Agetrans) a retomada da pavimentação da TO-210, entre Nazaré e Angico. Entre os pedidos do deputado Manoel Queiroz (PPS), estão a reforma da ponte da TO-403 ligando Sampaio a Carrasco Bonito, a estadualização da estrada que liga São Miguel do Tocantins à TO-409 e a recuperação das estradas vicinais do município de Cachoeirinha.

      Os demais deputados com requerimentos aprovados na ordem do dia foram Carlão da Saneatins (PSDB), José Geraldo (PTB), Luana Ribeiro (PR), Marcello Lelis (PV), Osires Damaso (DEM), Sargento Aragão (PPS) e Solange Duailibe (PT). À Agetrans, os parlamentares solicitam, a recuperação das estradas vicinais de Araguatins e a instalação de Unidade do Corpo de Bombeiros, na mesma cidade.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS