Facebook
24/04/2013 - 17h08m

Deputados solicitam benefícios para população de Araguatins

Redação

      A sessão ordinária desta quarta-feira, dia 24, em Araguatins, na primeira edição do Parlamento Popular foi marcada pelos discursos e pelas solicitações de diversos benefícios e obras para a região do Bico do Papagaio. Os requerimentos foram apresentados em regime de urgência e encaminhados para votação na Ordem do Dia, da sessão da tarde desta quarta-feira na ação do Parlamento Popular.

      Entre as propostas, constam obras de pavimentação asfáltica, no trecho que liga Araguatins a Buriti do Tocantins, na TO-404, um campus da Universidade Federal do Tocantins, uma Unidade de Saúde, além da continuidade de outras obras e reformas em prédios que sediam o Centro de Cultura, creches e posto de Saúde. O deputado Amélio Cayres (PR) destacou a relevância das matérias para a população e do conjunto de forças dos parlamentares para que as demandas de Araguatins e região sejam atendidas por meio dos encaminhamentos realizados no Parlamento Popular.

      O deputado Osires Damaso (PR) enfatizou a preocupação do Governo em resolver problemas urgentes dos tocantinenses a exemplo da Saúde e dos investimentos em áreas que são fundamentais para o desenvolvimento do Estado. O deputado citou também, os benefícios aplicados na Educação como a implantação de escolas de tempo integral, a entrega de computadores modernos para jovens estudantes e outras ações que o Executivo tem anunciado.

      Já o deputados José Augusto Pugliese (PMDB) e Luana Ribeiro (PR) destacaram que apesar dos esforços dos parlamentares em encaminhar as reinvindicações da comunidade para o Governo, a paralização de obras e programas tem incomodado as lideranças. “Não podemos permitir que as obras que foram iniciadas em outros governos sejam interrompidas pela gestão atual e a população da região prejudicada em razão de questões partidárias”, destacou.

      Ainda durante as discussões parlamentares, o deputado Manoel Queiroz (PPS) ressaltou as dificuldades enfrentadas pelos servidores do Estado com o Plansaúde devido as constantes interrupções de atendimentos. Entretanto, salientou que o Poder Legislativo está interessado em resolver esses e os outros problemas que afligem os moradores do Estado do Tocantins, especialmente do Bico do Papagaio. “Este Parlamento está mobilizando muitas lideranças e tenho certeza que as ações aqui desenvolvidas vão ser levadas ao Governo do Estado visando solucioná-los o mais rapidamente possível “, enfatizou Queiroz.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS