Facebook
07/05/2019 - 23h11m

AGROPECUÁRIA

Deputados prestigiam solenidade de abertura oficial da Agrotins 2019

Antonio Andrade destacou importância da feira (Foto: Clayton Cristus)

Acompanhado de 11 parlamentares, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Antônio Andrade (PHS), participou da abertura oficial da 19ª Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2019), realizada na manhã desta terça-feira, dia 7, no Centro Agrotecnológico de Palmas.

Em discurso, Antônio Andrade destacou o papel do Governo do Estado e do setor empresarial para a realização do evento. “Hoje, [a Agrotins] é a maior feira da Região Norte, e isso se deve ao empenho e ao compromisso do governador Carlesse. Aqui é o lugar onde todos podem adquirir conhecimento e tecnologia para as melhores práticas de produção”, disse.

O governador Carlesse (PHS) disse que uma feira da magnitude da Agrotins é fundamental para qualquer Estado que tenha na agricultura e na pecuária suas principais atividades econômicas. Ele explicou que, na feira, os participantes podem ter acesso a equipamentos de última geração, importantes para a implantação nas tarefas diárias de pequenos e grandes produtores.

Já o secretário estadual da Agricultura, César Halum, destacou a expectativa de negócios durante esta edição da feira, que foi ampliada. "Ampliamos os espaços em 30%. É uma demonstração de que o evento extrapolou os limites do Tocantins", pontuou o secretário, lembrando que a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), anunciada recentemente pelo governador Carlesse para caminhões, já assegurou a venda de 250 caminhões durante a feira.

Visitas

Acompanhando o governador do Estado, o vice Wanderlei Barbosa (PHS), secretários de Estado e outras autoridades, os parlamentares visitaram diversos estandes, inclusive o da Assembleia.

Estande

O estande da Casa será um espaço de apoio aos deputados que vão visitar a Agrotins, além de um espaço de informação aos visitantes sobre as atribuições e competências do Legislativo estadual, por meio de servidores do Parlamento.

A Escola do Legislativo vai levar apresentações de canto coral e da orquestra da Casa ao público do evento. E na quinta-feira, dia 9, servidores do Hemocentro utilizarão o espaço para a coleta de sangue de doadores voluntários.

Deputados

Além do presidente, marcaram presença no evento os deputados Jair Farias (MDB), Ivory de Lira (PPL), Cláudia Lelis (PV), Amélio Cayres (PR), Leo Barbosa (SD), Vanda Monteiro (PSL), Olyntho Neto (PSDB), Valderez Castelo Branco (PP), Fabion Gomes (PR), Cleiton Cardoso (PTC) e Issam Saado (PV). (Rubens Gonçalves)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS