Facebook
15/10/2019 - 19h37m

ATUAÇÃO PARLAMENTAR

Deputado Jair Farias solicita ao Governo reabertura de Delegacia em Palmeiras do Tocantins

Deputado Jair Farias solicitou ao Governo reabertura de Delegacia em Palmeiras do Tocantins, e apresentou Moção de Aplausos pelo aniversário de Sítio Novo, Axixá e Ananás (Foto: Benhur Sousa)

 

Durante a sessão ordinária desta terça-feira, dia 15, o deputado estadual Jair Farias (MDB) apresentou requerimento, solicitando ao Governo do Estado a reabertura da Delegacia de Polícia do município de Palmeiras do Tocantins, bem como a intensificação do patrulhamento na zona rural do município. O parlamentar recebeu informações de moradores que desde o fechamento da delegacia houve aumento nos casos de furtos de gado na região.

Segundo o parlamentar, com o fechamento da Delegacia de Palmeiras do Tocantins, os moradores precisam se deslocar até Aguiarnópolis para registrar boletim de ocorrência, fato que faz com que muitas vítimas deixem de prestar queixa. Jair Farias justifica ainda que a insegurança aumentou, tornando os moradores vulneráveis à ação de criminosos. Ele reiterou o pedido de aprovação do requerimento destacando que o retorno da delegacia vai atender a uma reivindicação dos moradores do município.

Moção de Aplausos

Ainda na sessão desta terça, Jair Farias apresentou Moção de Aplausos pelo aniversário de 56 anos de emancipação política dos municípios de Sítio Novo, Axixá e Ananás, ocorrido no dia 14 de outubro. Ele fez um discurso na tribuna em que relatou a história de criação destes municípios, com destaque a Sítio Novo, seu berço político, cidade onde cresceu e foi prefeito municipal.

Cheguei em Sítio Novo com dois anos de idade em 1972,  a quem rendo as minhas homenagens pela minha gratidão, pelo carinho, pelo afeto, com que recebeu a mim e à minha família”, declarou. “Tudo que tenho e tudo que sou devo à brava gente sitionovense. Parabéns, Sítio Novo, parabéns Axixá, parabéns Ananás, por essa importante data, que possamos estar juntos, unidos, determinados, que Deus na sua infinita bondade e misericórdia possa nos dar sabedoria e inteligência para conseguir com os nossos pares, com o governador do Estado, com os prefeitos municipais, cada dia mais recursos, mais benefícios para a geração de emprego e renda para nossa gente”, finalizou Jair Farias.

Deixe seu comentário:

3 Comentário(s)

  • Gilvan Nolêto | 17/10/2019 | 08:42 Finamente alguém se preocupando de verdade com Palmeiras do Tocantins! Próxima ao Estado do Maranhão, às márgens da Belém-Brasília e com diversos assentamentos rurais, esse Município precisa sim, de mais segurança, como teve no passado!
  • Maria cleocy da conceição | 16/10/2019 | 15:27 É isso aí. Palmeiras do Tocantins hj vive sobre ameaças de roubos e da falta de segurança,pois estamos vivendo momentos difícil no qual n temos hj na nossa cidade uma delegacia pra ser útil no momento em que precisamos. Por tanto o seu pedido de reabertura da delegacia em nossa cidade vai ser de muita importância para todo o povo da cidade e o município,que estamos sem o apoio e sem segurança na questão de uma delegacia.
  • Deusileide Freitas de Castro Borba | 16/10/2019 | 12:45 A reabertura da Delegacia de Palmeiras do Tocantins, realmente é de grande valia para nós Palmeirense.👏👏👏👏
BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS