Facebook
01/04/2019 - 17h45m

APOIO

Deputado Jair Farias se reúne com empresários do ramo de madeira e mobiliário

Ascom / Deputado Jair Farias

Deputado Jair Farias se reuniu com empresários do ramo de madeira e mobiliário

O deputado Jair Farias (MDB) recebeu na tarde desta segunda-feira, dia 1º de abril, um grupo de sete empresários, filiados ao Sindicato das Indústrias da Madeira e do Mobiliário do Estado do Tocantins – SIMAN-TO, entre eles o presidente da entidade Geová Pereira de Mendonça. Na pauta, um pedido de apoio ao parlamentar para um trabalho conjunto em prol do desenvolvimento das pequenas indústrias moveleiras do Estado do Tocantins.

Entre as propostas está a implantação de um projeto social de formação de mão de obra para atender a indústria moveleira, através de cursos, em parceria com o Estado, Sindicato e Senai. Outra proposta, apresentada pelo SIMAN-TO, é a liberação de áreas industriais à baixo custo para criação de polos moveleiros, sendo um na capital, outro na região norte, em Araguaína, e o terceiro na região sul, em Gurupi.

Os empresários aproveitaram o encontro para reclamar da carga tributária e da fiscalização que recai sobre as empresas legalizadas, em detrimento das empresas chamadas MEIs. Os empresários pediram apoio em projetos de simplificação e redução de impostos, que possam chegar até a Câmara dos Deputados, favoráveis à indústria, assim como projetos de compras governamentais que priorizem as empresas locais.

Jair Farias aproveitou para relatar sua experiência como prefeito de Sítio Novo, quando com poucos recursos realizou uma gestão que marcou a história da cidade e serviu de exemplo para outros municípios. Segundo o Jair, o segredo foi “procurar saídas e criar oportunidades”. Neste sentido ele, valorizou as compras no comércio local e até incentivou a abertura de novas empresas para atender ao município em suas demandas, além de buscar recursos e parcerias federais. Desta forma, o então prefeito conseguiu aquecer o comércio e o dinheiro circulou no próprio município.  “O Estado não pode ser o único órgão empregador”, afirmou.

O parlamentar destacou que de sua parte o sindicato terá um parceiro. “Entendemos que esse é o caminho, de incentivar as empresas que querem trabalhar”, frisou. “Se tiver que apresentar algum projeto, contem comigo, eu quero ser parceiro do projeto”, garantiu.  Jair Farias disse ainda que está trabalhando para movimentar a geração de emprego e criar oportunidades de  cursos de formação profissional. Ele falou que, neste sentido, já buscou parcerias com a UFT e a Fieto e vai tratar do assunto com a Fecomércio e o Sebrae, além da Secretaria de Estado da Indústria e Comércio. 

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS