Facebook
01/03/2019 - 10h36m

ATUAÇÃO PARLAMENTAR

Deputado Jair Farias pede reconstrução de escola em Sandolândia

Ascom / Deputado Jair Farias

Deputado Jair Farias pediu reconstrução de escola em Sandolândia (Foto: Isis Oliveira)

Construída há 34 anos a Escola Estadual Nossa Senhora Aparecida, em Sandolândia, sul do Tocantins, encontra-se em péssimas condições de funcionamento, motivo que levou o deputado estadual Jair Farias (MDB) a solicitar ao Governo e à Secretaria da Educação, Juventude e Esporte a reconstrução geral da escola que foi construída em 1985.

É daquelas escolas feitas de placas de concreto, o que provoca um calor insuportável, tanto para os alunos como para os professores”, argumentou o deputado em plenário. Sem contar que a escola contabiliza goteiras em vários locais, rachaduras e instalações elétricas danificadas.

Jair Farias entende que as más condições da escola dificulta o aprendizado dos alunos. “É importantíssimo ter uma escola de boa qualidade, as unidades são espaços imprescindíveis para o desenvolvimento da sociedade, são nelas que a população aprende uma diversidade de conhecimento formando seu caráter e sua intelectualidade, por isso a educação é um direito de todos e dever do estado de promover e facilitar a sua acessibilidade”, justificou.

O deputado pediu ao governo, que insira a reconstrução da Escola Estadual Nossa Senhora Aparecida no seu plano de obras prioritárias. “Entendo a importância desta obra para aquela comunidade, sendo a única escola que atende a região de Sandolândia”, sintetizou Jair.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS