Facebook
17/04/2019 - 21h09m

EM IMPERATRIZ-MA

Deputado Jair Farias acompanha visita do Secretário da Administração na busca melhorias para usuários do Plansaúde do Bico do Papagaio

Ascom / Deputado Jair Farias

Deputado Jair Farias acompanhou visita do Secretário da Administração na busca melhorias para usuários do Plansaúde do Bico do Papagaio

O deputado Jair Farias (MDB) participou na tarde desta quarta-feira, dia 17, em Imperatriz (MA) de uma reunião com representantes da Unimed e o secretário da Administração do Tocantins, Edson Cabral. O assunto principal do encontro foi a ampliação da rede credenciada do Plansaúde, em Imperatriz, para melhor atender aos usuários do Plansaúde do Bico do Papagaio. A demanda foi levada por Jair Farias ao Secretário na semana passada, que ficou de apresentar uma solução. “Essa é uma situação que está afligindo aos servidores públicos do Bico do Papagaio”, disse na ocasião o deputado.

Os servidores estavam encontrando dificuldade no atendimento depois que o único hospital credenciado para atender aos usuários havia sido descredenciado. Para fazer exames mais complexos, como de imagem por exemplo, a saída era recorrer à Palmas ou à Araguaína. “Dando certo essa parceria, como estamos buscando junto ao governo do Estado, todos os serviços poderão ser feitos em Imperatriz pela Unimed, até mesmo cirurgias”, ressalta Jair Farias.

Ainda em Imperatriz, o deputado também participou de uma visita técnica, junto com o Secretário, onde conheceu os atendimentos realizados nas clínicas especializadas em exames laboratoriais e de imagens, além do Hospital da Unimed, que é referência na região pela grande capacidade de atendimento.

Através dessas medidas estaremos melhorando a qualidade no atendimento a todos os servidores estaduais dos 25 municípios da região do Bico do Papagaio”, comemora o parlamentar.

Durante a visita, Edson Cabral reforçou a importância do polo médico de Imperatriz, devido à proximidade com os municípios do extremo norte do Estado. Também destacou que a equipe do Plansaúde tem realizado diversas ações com foco em reformular e modernizar o plano.

Na última semana, realizamos um workshop com os prestadores de serviço de Palmas, hoje estamos aqui para conhecer e ouvir os profissionais que estão próximos dos nossos usuários do Bico do Papagaio, buscando ampliar nossa rede de credenciados e trazer mais qualidade e agilidade aos serviços oferecidos”, disse.

Ainda conforme Jair Farias, há a possibilidade de se instalar uma clínica na cidade de Augustinópolis, para atender toda a demanda dos servidores do Bico do Papagaio, que carecem dos serviços do Plansaúde.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS