Campanha PRESENÇA DIGITAL -AGOSTO
Facebook
03/07/2019 - 16h40m

BENEFÍCIO

Deputada Dulce Miranda solicita em audiência telefonia móvel para Bielândia

Ascom / Deputada Dulce Miranda

Deputada Dulce Miranda solicitou em audiência telefonia móvel para Bielândia

A deputada Federal Dulce Miranda reuniu-se no final da tarde desta terça-feira, 2, com o diretor de articulação institucional da Oi, José Zunga Alves de Lima e do  representante institucional, Alvimar Marques Camacam. O encontro teve o objetivo levar ao conhecimento da empresa a falta de acesso de telefonia móvel aos moradores do distrito de Bielândia, localizado a 30km de Filadélfia, que estão praticamente incomunicáveis.

Em conversa, Dulce Miranda informou a eles que somente a empresa Claro possui sinal na região, mas a mesma só atende Filadélfia e um raio de até 30km de distância abrangendo a zona rural. O problema está justamente nesse excedente de 20km, uma vez que Bielância não é contemplada por essa circunferência, deixando os moradores em meio ao isolamento móvel.

Tenho vários ofícios e pedidos da população de Bielândia em busca do meu apoio na solução desse problema. Estou indo atrás de informações, conversando com as empresas de telefonia móvel para que juntos possamos atender a essa demanda. Como sabemos, a internet é parte do dia a dia das pessoas, e Bielância está inserida nesse contexto e merece a nossa atenção”, defendeu a Deputada na reunião.

Diante do exposto, os representantes da Oi disseram que não podem atuar na região, uma vez que a concessão de atuação é da Claro, no entanto, existe um plano de expansão regido pela Anatel chamado PGMU4 (Plano Geral de Metas de Universalização), do qual concede às empresas de telefonia celular a expansão da sua área de abrangência.

O PGMU4 é feito a cada cinco anos,  e neste sentido, a Oi fará um objeto de estudo junto com a equipe de engenheiros  e ver a viabilização de contemplar Bielândia, com o atendimento de telefonia móvel. Todavia, isso só será possível mediante o procedimento legal estabelecido em concessões ou leilões.

Os representantes disseram que Bielândia está na categoria do grupo 5 da empresa, o que  significa que o distrito poderá ser contemplado com internet  em 2023.  Com a justificativa, Dulce Miranda pediu que a empresa se sensibilize com a situação desses moradores e tente priorizar a demanda de Bielândia.

Audiência Claro

Após a explanação da Oi, a deputada Dulce Miranda disse que já contactou a empresa Claro e solicitou uma audiência para discutir o problema. “Correrei atrás com todo o meu empenho para que Bielândia tenha internet o quanto antes. Acredito na sensibilidade das empresas”, finalizou.

Deixe seu comentário:


senacGPSWRFarcom