Facebook
13/09/2018 - 20h12m

NESTA SEXTA

Depois do Sudeste e do Médio-Norte, OAB inaugura subseção em Tocantinópolis

Ascom/OAB-TO

Novo prédio conta com móveis de alto padrão, tecnologia e energia solar para atender advogados e advogadas

A advocacia do Bico do Papagaio, mais precisamente de Tocantinópolis, quase na fronteira com o Maranhão, recebe, nesta sexta-feira, 14 de setembro, a sua nova sede de Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). A obra será entregue pelo presidente da OAB-TO, Walter Ohofugi Júnior, e sua diretoria, em cerimônia que ocorre a partir das 19 horas. A sede fica na Rua XV de Novembro.

Para construir a nova sede, a OAB-TO, com o apoio da OAB Nacional (Conselho Federal) e da Caato (Caixa de Assistência aos Advogados do Tocantins), precisou investir pesado. Isso porque o antigo prédio, praticamente condenado, teve que ser demolido. A exemplo do que ocorreu com as sedes de subseções entregues em Dianópolis (Sudeste do Estado) e Colinas (Médio-Norte), o espaço é todo equipado com móveis e utensílios de altíssima qualidade e no mesmo padrão do Escritório Compartilhado de Palmas, tem duas salas, gabinete do presidente, almoxarifado, recepção e uma área de lazer. A área construída é de quase 150 metros quadrados. A sede conta, ainda, com um moderno sistema fotovoltaico de energia solar implantado no local, o que permite deixar a sede totalmente climatizada a baixo custo.

Também da mesma forma que ocorreu com as outras sedes de subseções entregues pela atual gestão, a obra está praticamente quitada na sua integralidade, sem a necessidade financiamentos e nem qualquer outro tipo de empréstimos. “Responsabilidade e valorização real da advocacia. Por anos, a advocacia do Bico do Papagaio, e a advocacia do interior em geral, não foi valorizada. Nossa gestão se comprometeu em realmente levar as coisas boas da OAB para o interior e é isso que estamos fazendo. Fizemos com o OAB em Campo, fizemos com a expansão da Procuradoria de Defesa de Prerrogativas e Valorização da Advocacia, fizemos quando viemos aqui confrontar magistrado questionado e em tantas outras ações. Agora, estamos dando uma nova casa, uma sede da qualidade e do padrão que todos os advogados e advogadas do Bico do Papagaio, da Região de Tocantinópolis, realmente merecem”, ressaltou Ohofugi.

O presidente voltou a destacar a importância da escolha de prioridades da gestão, que aplicou o dinheiro da instituição em conquistas permanentes para valorizar toda a classe.

Tocantinópolis tem 82 advogados e advogadas inscritas. No entanto, a região é área de atuação de diversos outros profissionais de cidades vizinhas e do Maranhão, com pelo menos 150 advogados e advogadas atuando constantemente. Cidade histórica do Tocantins com 160 anos, Tocantinópolis tem população de quase 23 mil habitantes.

Comemoração na cidade

Para a presidente da OAB Tocantinópolis, Daiany Cristine Gomes Pereira Jácomo Ribeiro, a obra se trata de uma grande conquista e se destaca pela beleza e qualidade. “A advocacia nessa região do Bico do Papagaio, de certa forma, sempre foi uma região desfavorecida, acredito que até devido a sua localização geográfica, e por mais que os colegas das administrações passadas tivessem boa vontade em fazer com que este local fosse visto, as tentativas se frustravam no decorrer do percurso. Hoje, Tocantinópolis com 160 anos, recebe da atual administração da OAB-TO, que priorizou a advocacia, uma sede nova, ampla, moderna e aconchegante como nós advogados e advogadas merecemos. Um prédio que é notado de longe por sua beleza, atraindo o olhar da sociedade para a grande importância que é a advocacia e a instituição da OAB”, frisou a presidente, ao não esconder a satisfação pela estrutura da nova subseção.

Daiany elogiou, ainda, a opção da gestão da OAB-TO por realmente praticar com ações concretas a interiorização. “Nos sentimos orgulhosos ao ver que a interiorização, projeto defendido e pregado pelo nosso presidente Walter Ohofugi Júnior, não foi promessa vazia e sim realidade. E a prova disso está ao olhar de todos”, ressaltou.

Colaboração da Caato

Por sua vez, o diretor-tesoureiro da Caato, André Zaratin, destacou que a Caixa trabalhou para deixar as finanças em dia e, a partir disso, ajudar nos investimentos que a advocacia realmente precisa. “É uma satisfação para Caixa de Assistência poder retornar o que os advogados e as advogadas pagaram em anuidades em ações concretas e de alta qualidade para a advocacia. O padrão dos móveis e equipamentos comprados em Tocantinópolis são da mesma qualidade que os que têm em Palmas. A advocacia do interior merece o mesmo tratamento e prioridade”, destacou Zaratin.

Antes da atual gestão, a última subseção inaugurada foi em 2011, em Taguatinga.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS