Facebook
01/07/2022 - 16h50m

DEPARTAMENTO PENITENCIÁRIO

Depen entrega viaturas para uso exclusivo nas unidades penais femininas de Palmas, Talismã e Ananás

Redação

O recebimento dos veículos ocorreu em Mogi das Cruzes em São Paulo, nesta quinta-feira, 30.

Veículos foram entregues pela coordenadora de Atenção às Mulheres e Grupos Específicos do Departamento Penitenciário Nacional, Ana Lívia

A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) recebeu do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) mais quatro viaturas voltadas para a Política de Atenção às mulheres privadas de liberdade do Estado. A entrega ocorreu na cidade de Mogi das Cruzes - São Paulo nesta quinta-feira, 30.

A Pasta foi representada pela gerente de Assistência e Saúde ao Preso, Sandra Veloso, que juntamente demais servidores do Sistema Penal, receberam os quatro veículos Logan para uso exclusivo nas unidades penais femininas de Palmas, de Talismã e de Ananás, com entrega a ser definida em breve pela Superintendência de Administração dos Sistemas Penitenciário e Prisional. A entrega das viaturas foi efetuada pela coordenadora de Atenção às Mulheres e Grupos Específicos do Depen, Ana Lívia Fontes.

Os carros voltados para mulheres privadas de liberdade são adaptados com bebê conforto e fazem parte de uma doação realizada pelo Depen, que teve início no Tocantins em 26 de novembro de 2021, com a entrega do primeiro veículo pelo Governo do Tocantins destinado à Unidade Penal Feminina de Ananás.

Segundo a gerente de Assistência e Saúde ao Preso da Seciju, Sandra Veloso, a adesão destes equipamentos representa melhorias na infraestrutura do Sistema Penal. “Essas novas viaturas são equipamentos que trarão mais acessibilidade e conforto para as mulheres em cumprimento de pena, assim como agregam maior segurança para os profissionais que atuam nas unidades femininas. Agradecemos ao Depen por essa doação e o Sistema Penal vai executar da melhor forma as políticas voltadas para mulheres privadas de liberdade por meio destes equipamentos”, ressaltou.

A entrega também contou com a participação dos policiais penais do Tocantins Aguinaldo Dias de Souza (responsável pelo setor de Transportes da Policial Penal), Genivaldo Carreiro Chaves e Luana Tamara Delazeri.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS