Facebook
25/06/2019 - 13h00m

REUNIÃO

Delegados e supervisores da Adapec discutem metas da área animal

Dinalva Martins

Reunião aborda ações na área animal e prevê alcance de objetivos para o próximo semestre (Foto: Delfino Miranda)

Nesta terça-feira, 25, em Palmas, a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) está promovendo uma reunião com 11 delegados regionais de serviços e supervisores, que atuam na área animal. O objetivo, entre outros, é alinhar as atividades com ênfase no Plano de Ação do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa) para retirada da vacinação contra febre aftosa, bem como as estratégias de prevenção a Peste Suína Clássica (PSC).

Na oportunidade estão sendo avaliada a situação da defesa sanitária animal, as dificuldades de cada região e a prospecção de melhorias para efetivação das metas traçadas. “Estamos ouvindo as demandas e estabelecendo os próximos desafios para cumprirmos as exigências do Mapa, com vistas à retirada da vacinação antiaftosa, além disso, continuar preservando a sanidade dos animais quanto às outras doenças”, explica.

Durante o encontro, a responsável técnica pelo Programa Estadual de Sanidade de Suídeos, Regina Barbosa, falou sobre a participação da Agência na missão da PSC que ocorreu no Piauí, no mês de maio, bem como o plano de ação do Tocantins para prevenção da doença. “Naquele estado contribuímos com ações de controle e erradicação da enfermidade, uma experiência fantástica. Já no nosso Estado intensificamos a fiscalização de trânsito nas dividas com Maranhão e Piauí; recadastramento de propriedades rurais que ficam nos limítrofes com esses estados, entre outros”, disse.

No período da tarde, o tema abordado será sobre inspeção de produtos de origem animal.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS