Facebook
25/10/2018 - 11h58m

PROPOSTAS

Delegados da Polícia Civil reúnem-se com Governo do Estado e apresentam demandas da categoria

Redação

Dando continuidade ao ciclo de reuniões com as categorias de servidores públicos, o governo do Estado representado pelo vice-governador Wanderlei Barbosa recebeu nesta quarta-feira, 24, o Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Tocantins – SINDEPOL-TO, bem como uma comissão de delegados de todo o estado. Na reunião foram apresentadas as demandas da categoria para o mandato que se inicia em 2019, visando a valorização da Polícia Civil do Tocantins.

Dentre as principais demandas apresentadas na reunião está a reivindicação da resolução do litígio envolvendo as Leis 2.851 e 2.853, ambas de 2014, que não foram cumpridas pelo governo anterior e hoje estão judicializadas.

Na ocasião foi apresentada ainda uma minuta de alteração da lei nº 3.041/2015, que versa sobre a acumulação de unidades pelos Delegados de Polícia, sendo medida pontuada como urgente, já que o dispositivo legal, caso não seja prorrogado, findará a sua vigência em 31 de dezembro deste ano, fazendo com que cidades hoje atendidas por delegados nesta modalidade fiquem desassistidas. Segundo o presidente do Sindepol-TO, Mozart Felix, “Em muitas localidades delegados respondem por até cinco unidades, tendo ainda que participar das escalas de plantões”.

Foi ainda apresentada uma proposta de Lei Orgânica para a categoria, que segundo o Delegado Geral de Polícia, Dr. Vinícius, representará o nascimento de direito da Polícia Civil do Tocantins, voltando-se a Wanderlei Barbosa, Vinícius ressaltou que “A abertura em receber a categoria foi um passo essencial para o entendimento com o governo Carlesse.”

Para o Secretário da Segurança Pública, Dr. Fernando Ubaldo, a reunião foi extremamente positiva, avaliando que o encontro e a conversa franca da categoria com o Governo, na figura do Vice-Governador, foi importantíssima para sensibilização das necessidades da categoria, bem como para que seja traçado um norte nas ações governamentais. Nas palavras do Dr. Ubaldo, “O vice-governador nos atendeu muitíssimo bem com muita fidalguia, ouviu toda pauta de reivindicação da classe, explicou os impedimentos legais que devem ser superados e a situação pela qual passa nosso Estado. Entendemos as circunstâncias financeiras que o Estado se encontra no momento.”

Como sempre sensível às causas da Segurança Pública, uma marca desde quando ainda era deputado, o Vice-Governador se comprometeu em avaliar as demandas apresentadas, ressaltando a todos a crise econômica e financeira pela qual passa o Tocantins. Wanderlei explicou que o Governo vem juntando forças para superar a crise e se comprometeu a levar as demandas da categoria para o Governador Mauro Carlesse. “Levarei as demandas da categoria para o Governador e iremos realizar nos próximos dias uma nova reunião para que tudo seja solucionado respeitando a legislação e as limitações as quais somos submetidos”, afirmou.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS